Siga:

Gestão de Risco

Em atendimento a Lei 13.303/16, ao Decreto n° 8.945/16 e a IN CGU Nº 01/2016, a CEAGESP se enquadra no dever de implementar, manter, monitorar e revisar o processo de gestão de riscos, compatível com sua missão e seus objetivos estratégicos, observadas as diretrizes supramencionadas, bem como a Política de Gestão de Riscos.

São objetivos da gestão de riscos: assegurar que os responsáveis pela tomada de decisão, em todos os níveis da Companhia, tenham acesso tempestivo a informações suficientes quanto aos riscos aos quais está exposta a organização, inclusive para determinar questões relativas à delegação, se for o caso; aumentar a probabilidade de alcance dos objetivos da organização, reduzindo os riscos a níveis aceitáveis; e agregar valor à organização por meio da melhoria dos processos de tomada de decisão e do tratamento adequado dos riscos e dos impactos negativos decorrentes de sua materialização.

O modelo de gestão de riscos da CEAGESP é estruturado no conceito de Três Linhas de Defesa, conforme as diretrizes estabelecidas por The Institute of Internal Auditors (IIA).

Atualmente estamos em fase de instalação e implantação do Sistema Ágatha, software público do Ministério do Planejamento, para o gerenciamento de riscos da Companhia.

Portaria – Clique aqui para visualiza-la.

Regimento – Clique aqui para visualizar.

Contatos

Para contatar o Comitê de Gestão de Riscos da CEAGESP, envie uma mensagem para o e-mail comite.risco@ceagesp.gov.br ou, se preferir, fale diretamente com os seus membros:

Adinilton Loreto

Nataly Correia da Silva







Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro