Siga:

Armazéns

 

A armazenagem é uma das principais atividades desenvolvidas pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Por sinal, a empresa sabe que a produção agrícola é a maior riqueza do agricultor e oferece as melhores condições de armazenamento para a safra. A gestão da rede é de responsabilidade do Departamento de Armazenagem (DEPAR).


Unidades

A Companhia possui a maior rede pública de armazéns, silos (grandes depósitos, em forma de cilindro, para guardar produtos agrícolas) e graneleiros (locais que recebem ou abrigam mercadorias a granel) do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil.

São 18 unidades próprias interligadas à malha ferroviária, todas de fácil acesso e instaladas próximas das áreas de produção e escoamento.

Fernandópolis

Araraquara

Avaré

Bauru

Botucatu (Rubião Jr)

Palmital

Pederneiras

Presidente Prudente

Ribeirão Preto

São Joaquim da Barra

São José do Rio Preto

São Paulo

Tatuí

Tupã


Serviços

Os grãos (milho, trigo, feijão, sorgo, café etc.) armazenados são avaliados por amostragem, com verificação de teores de umidade e impurezas na entrada do armazém para possibilitar direcionamento para processamento de secagem, limpeza ou armazenamento direto.

Também na entrada dos produtos, e sempre que for detectada presença de pragas, é feito o expurgo (controle fitossanitário com uso de fosfeto de alumínio). Esses procedimentos são adotados para garantir a manutenção da qualidade dos produtos sob a guarda dos armazéns da CEAGESP.

A estrutura pode estocar simultaneamente milhares de toneladas de produtos agrícolas. É possível também armazenar açúcar a granel e produtos embalados ou industrializados.

Ao utilizar a rede CEAGESP, o agricultor recebe atendimento personalizado e orientação de engenheiros agrônomos e técnicos especializados. Esses profissionais integram a equipe que conduz todas as etapas do processo de armazenamento. A Companhia conta ainda com o Serviço de Classificação Vegetal (SECLAC).

A empresa também realiza a emissão de títulos de crédito especiais (“warrants”), que possibilitam o financiamento dos estoques depositados.

Produtores rurais, órgãos do governo, exportadores e importadores, cooperativas e usinas estão entre os clientes da CEAGESP.

 

Outras informações e visitas
Contate a unidade de seu interesse ou entre em contato com o DEPAR para obter mais informações ou agendar uma visita.

 


Departamento de Armazenagem da CEAGESP
Av. Dr. Gastão Vidigal 1946 – Vila Leopoldina
CEP 05316-900  –  Tel.: (11) 3643-3809  –  depar@ceagesp.gov.br







Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro