Siga:

2018

Ementas:

  • nº 001/2018

A comissão de Ética da Ceagesp recebeu Denúncia formulada por pessoal alheia ao quadro de colaboradores da Ceagesp contra funcionário da Ceagesp alegando importunação utilizando e-mail e telefones da empresa. O denunciado em seu pedido de reconsideração apresentou cópia de boletim de ocorrência registrado na autoridade competente com suas alegações, explicando entre outras que terminou relacionamento recentemente com a renunciante e que depois do término a denunciante passou a incomoda-lo e persegui-lo com denúncias infundadas, as quais apresenta cópia de boletim alegando difamação. Resolveu a Comissão, após a minuciosa análise do pedido de reconsideração e levantamento de que não foram utilizados nem e-mail nem telefones corporativos, pelo arquivamento da denúncia.

  •  n° 002/2018

A comissão de Ética da Ceagesp recebeu denúncia relatando abusos de autoridade, ameaças com gritos, xingamentos com palavras de baixo calão e piadas com cunho obsceno e sexual contra estagiárias. A Comissão de Ética encaminhou a denúncia para avaliação para a Direção da Ceagesp para apurar possível crime de assédio moral e sexual.

  •  nº 003/2018

A comissão de Ética da Ceagesp recebeu denúncia relatando possível  comportamento inadequado no ambiente de trabalho e possível favorecimento a certo permissionário. Após apuração, via diligências e oitivas de funcionários, resolveu a Comissão com relação ao comportamento inadequado, não sendo possível comprovar o favorecimento, firmar um Acordo de Conduta Pessoal e Profissional com o denunciado (ACPP).

  •  n°004/2018

A comissão de Ética da Ceagesp recebeu denúncia de cobranças indevidas e uso irregular do estacionamento E-10  (Portaria P-6). Após diligências no local e manifestação dos responsáveis pela fiscalização e controle de acesso ao estacionamento em referência, entendeu a Comissão que a falta de identificação dos veículos prejudica a fiscalização. Não foram comprovados o recebimento de vantagens de qualquer espécie. O processo foi arquivando e após sugestão da Comissão o responsável se comprometeu a solicitar, novamente, providências da Diretoria para confecção e distribuição de crachá para os funcionários e outros que teriam direito de utilizar o estacionamento.

  •  nº 005/2018

A comissão de Ética da Ceagesp recebeu denúncia contra funcionário por  proliferar palavras ofensivas, com alteração de tom de voz e irritabilidade nos atos para com colega de trabalho. Após a reconsideração do denunciado acompanhado de ofício da parte denunciante o processo foi arquivado.

  •  nº 006/2018

A comissão de Ética da Ceagesp recebeu contra funcionário por seus desvios éticos relacionados a abuso de autoridade, ameaças com gritos, assédio moral, ofensas e perseguição pessoal. Após diligências e oitivas de outros funcionários (testemunhas) não havendo qualquer indicação e/ou fundamentos que corroborassem a denúncia, não havendo elementos de desvios éticos e sim atos falhos na comunicação, o processo foi arquivado.

  •  n° 007/2018

A comissão de Ética da Ceagesp recebeu denúncia contra outro funcionário  por supostamente estar em desvio de função, cozinhando para outros funcionários e terceirizado do seu departamento, de forma rotineira, em seu horário de expediente. Após deliberação resolveu a Comissão celebrar ACPP. Neste caso solicitamos a PRESD uma definição clara de como utilizar a copa e uma campanha de conscientização dos itens citados anteriormente a Comunicação.

  •  n° 008/2018

 A comissão de Ética da Ceagesp recebeu uma denúncia, que foi formulada por um funcionário da CEAGESP de uma declaração na sala da Comissão de Ética da CEAGESP contra outra funcionária da instituição por abusos de autoridade, ameaças com gritos, desrespeito e maus tratos. E após do Procedimento Preliminar, resolveu a Comissão, depois dos depoimentos das testemunha e reconsideração entregue da denunciada, com a clara conduta inapropriada denunciada, infringindo a Conduta de Érica e Integridade da CEAGESP foi firmado um Acordo de Conduta Pessoal e Profissional onde a denunciada se comprometerá a respeitar e agir com cordialidade com todos os funcionários e colegas de trabalho por 12 meses.

 







Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro