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Ouvidoria

 

O que é

Criada em 5 de outubro de 2011, a Ouvidoria é o canal de diálogo direto e permanente entre os cidadãos e a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

A Ouvidoria, que recebe as manifestações das pessoas, é responsável pela gestão da Lei de Acesso à Informação (lei federal 12.527/2011), que assegura a qualquer pessoa o direito constitucional às informações públicas. Para tanto, atua de forma imparcial e independente na defesa dos interesses dos cidadãos. Todas as manifestações são registradas e devidamente respondidas.

As manifestações recebidas na Ouvidoria são registradas e classificadas da seguinte forma:

  • Sugestão – apresentação de ideia ou elaboração de proposta para aperfeiçoar a gestão e os serviços prestados
  • Elogio – demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre serviço oferecido ou atendimento recebido
  • Solicitação – requerimento de atendimento ou serviço. Pedidos de informações, previstos na Lei de Acesso à Informação, devem ser direcionados ao Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) ou cadastrados no Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) pelo site www.acessoainformacao.gov.br ou conforme a Portaria 1.254/2015
  • Reclamação – insatisfação relativa a serviço prestado, ação ou omissão da administração ou servidor, considerando ineficiente, ineficaz ou não efetivo
  • Denúncia – comunicação de prática de ato ilícito, cuja solução depende da atuação de órgão de controle interno ou externo.

 


Canais de atendimento

Exerça seus direitos de cidadão! Faça aqui suas reclamações, elogios, sugestões e denúncias.

 

 

 







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