CEAGESP

Armazenagem Varejo Atacado Apoio ao Produtor Produtos Comunicação Notícias Mais notícias 2014 2013 2012 2011 Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro 2010 2009 2008 2007 2006 ...
 
Comunicação

Festival de Sopas tem novo cardápio nesta semana

Document Actions
07/06/11 – De quarta a sábado, novos sabores de sopa entram na programação: creme de alho poro, caldo de feijão preto no jabá, caldo verde e as sopas de cebola (gratinada e normal)

O cardápio válido para esta semana (de 08 a 11/06, quarta a sábado) do Festival de Sopas Ceagesp 2011 tem creme de alho poro, caldo de feijão preto no jabá, caldo verde e as sopas de cebola (gratinada e normal).

Semanalmente, serão oferecidas novas opções de sopas, permanecendo sempre os dois tipos de sopa de cebola. O evento, que começou no dia 1° de junho, vai até 27 de agosto, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, capital.

Cada pessoa serve-se à vontade das sopas por R$ 19,00. Há também mesa de antepastos, carta de vinhos de cinco nacionalidades, barista (café expresso) e opções de sobremesas, cobrados à parte. O restaurante funciona de quarta e quinta, das 18h à meia-noite, e de sexta e sábado, das 18h às 3h, no antigo prédio da Nossa Caixa no ETSP. A entrada é pelo Portão 3 da Ceagesp, na av. Dr. Gastão Vidigal, com estacionamento gratuito no local.

História da Sopa de Cebola

Ícone da Ceagesp, a sopa de cebola surgiu no final da década de 60 e começo de 70, no período da construção do Entreposto Terminal São Paulo, na Vila Leopoldina. Nessa época, o prato era servido para os comerciantes atacadistas no antigo restaurante CEASA.

A iguaria repercutiu entre os comerciantes e depois entre os compradores, até chegar ao público final. Desde então, a sopa de cebola ficou no imaginário dos paulistanos até hoje. No período do inverno, a Ceagesp prestigia todos os amantes da sopa de cebola e traz novamente o Festival de Sopas.

Created by lpisanelli
Last modified 14/06/2011 15:45