Siga:

11/7/201607:01:10

Blitz em junho resultam em novas apreensões de mercadorias


 

No mês de junho a Seção de Controle de Mercado (SECME), com o apoio da Seção de Segurança Patrimonial e Operacional (SESEG) e Seção de Gestão das Portarias (SEGOP), realizou inúmeras apreensões de mercadorias sem nota fiscal e destinação correta, e mercadorias que estavam sendo comercializadas de forma clandestina dentro do Entreposto Terminal São Paulo.

Após uma seleção dos produtos, os itens próprios para consumo foram enviados para o Banco CEAGESP, de Alimentos (BCA). Este tipo de ação, além de inibir a comercialização de produtos sem autorização, contribui com as ações do BCA, que auxilia diversas entidades carentes, com a distribuição de alimentos doados pelos atacadistas que operam no ETSP.

A SECME realiza blitz diária em diferentes horários nas seções de frutas, legumes, verduras, flores e diversos (batata, cebola, alho, coco seco) e também fiscaliza o trabalho dos carregadores. Já a SEGOP realiza blitz para impedir a entrada de cargas irregulares na SEAGESP. A SESEG entra com apoio logístico e operacional, com sua equipe de segurança acompanhando os fiscais da SECME nas operações no mercado.

“Temos dois telefones para receber denúncias. O telefone 11-3643-3858 é para operações ilegais ou clandestinas, enquanto o 11-3643-3852 é o direto com a segurança da CEAGESP. É de suma importância recebermos denúncias através do Disque Denúncias, em que as pessoas não precisam se identificar. Como temos uma grande área para fiscalizar diariamente, essa ajuda contribui muito com nosso trabalho”, ressalta Giovanni Gurrieri, chefe da SECME.

Nessas ações de fiscalização, os funcionários setoristas abordam todos os veículos de carga que adentram os portões, afim de inspecionar o conteúdo em seu interior. Cargas sem procedência e que não apresentam nota fiscal dos seus produtos a serem entregues aos permissionários, são automaticamente retidas no bolsão ou escoltadas para fora do entreposto.

A CEAGESP em seu regimento interno proíbe a entrada de veículos de carga que apresentam problemas de pesagem, sem o devido preenchimento da nota fiscal, com ausência ou duplicidade da mesma, sem a descrição correta de produtos, cargas incompletas ou que não tenham como destino o ETSP, como palhas, caixas com marcas alheias ou qualquer outros tipos de descarte.

Através de uma ação efetiva do SECME, e com o apoio da Seção de Segurança Patrimonial e Operacional, foram apreendidos em junho 179 sacos de abóbora, 568 caixas de mexerica poncam, 89 caixas e 17 sacos de batata doce, 94 marmitas, 12 unidades de salada, 42 garrafas de suco, 22 caixas plásticas, 59 caixas de pimentão, 62 caixas de tomate, uma caixa de coentro, um saco de trigo, 159 caixas de berinjela, duas caixas de pera, 20 sacos e uma caixa de cenoura, uma caixa de abobrinha, 2060 sacos de cebola, 57 latas de cerveja, 37 garrafas de água, um botijão de gás, 30 caixas de abacate, uma caixa de mandioquinha, uma caixa de uva, nove caixas de mamão verde, duas caixas de lima da persa, 12 caixas de abacaxi, 54 caixas e 41 sacos de vagem, 302 caixas de morango, 12 caixas de mamão formosa, seis caixas de melão, uma caixa de gengibre, dois sacos de batata, 21 caixas de mamão, duas caixas de abobrinhas, quatro banquetas, 13 unidades de biscoitos recheados, dois sacos de carvão pequenos, dois guarda-sóis, quatro garrafas de bebidas alcoólicas, 322 caixas de pepino, 442 caixas de chuchu, dez caixas de maçã, dois bolos, 17 unidades de barras de chocolate, 21 unidades de doces de chocolate, uma capa de carrinho, 39 latas de refrigerante, quatro latas de energéticos, 31 unidades de biscoitos, 12 garrafas de bebidas energizantes, 27 unidades de balas refrescantes, 17 unidades de goma de mascar, cinco unidades de salgadinhos de milho, duas unidades de goma, 66 unidades de pirulito, 120 unidades de balas diversas, uma caixa de isopor, três rolos de papel toalha, uma churrasqueira, 770 caixas de manga, três caixas de laranja, 7.010 caixas de madeira, sete garrafas térmicas, duas caixas de mandioca, três caixas de carambola, três caixas de manga, três caixas de limão, 67 caixas de tomate cereja, 15 caixas de abobrinhas italianas, uma caixa de quiabo, três sacolas, 240 caixas de repolho, duas caixas de ameixa, duas caixas de caqui, 16 caixas de vagem macarrão, seis palmeiras.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

    Veja também o Ano de: