Siga:

8/6/201606:03:48

Blitz retém cargas irregulares que seriam entregues na CEAGESP


Ação da SEGOP impede entrada de produtos para descarte no ETSP

A Seção de Gestão de Portarias (SEGOP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) realizou nesta quarta-feira (8/6) uma operação para coibir a entrada de cargas irregulares no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na zona oeste da cidade.

Na blitz, funcionários setoristas abordavam os caminhões que adentravam a Portaria 3 para averiguar o conteúdo transportado. Cargas improcedentes ou que não apresentaram notas fiscais (NF) dos produtos a serem entregues aos permissionários eram retidos no bolsão ou escoltados para fora do entreposto.

Um regimento interno da CEAGESP proíbe a entrada de veículos que apresentem problemas na pesagem, com o preenchimento incorreto da NF, com ausência ou duplicidade da mesma, erros na rotulagem dos produtos, com cargas incompletas ou que não são destinadas ao ETSP, como lixos, palhas, caixas com marcas alheias ou quaisquer outros tipos de descarte.

Na última semana de maio (de 24 a 29), a SEGOP registrou 135 ocorrências de irregularidades em cargas. Dessas, 37 não apresentaram NF dos produtos e 30 tinham cargas impróprias para serem descartadas no ETSP. Regularmente a Seção de Gestão de Portarias realiza blitz para fiscalizar ações ilícitas destinadas a CEAGESP.

Denúncias sobre comercialização clandestina, realização de comércio de mercadoria em caixas fora do padrão e com identificação de outra empresa ou transporte e deposição de lixo externo no Entreposto da capital podem ser feitas pelo telefone (11) 3643-3858 todos os dias, 24 horas. O sigilo é absoluto.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

    Veja também o Ano de: