Siga:

10/1/201701:07:36

CEAGESP reforça campanha contra Aedes aegypti


Com a chegada do verão, a CEAGESP vem reforçando a campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e a zika, com iniciativas que vão desde a distribuição de material informativo, como pôsteres, panfletos e totens, até a formação de comitês de funcionários que fazem vistorias regulares aos possíveis criadouros de larvas, para assim tentar erradicar este inseto das redondezas do Entreposto.

Desde o início de janeiro, a CEAGESP vem realizando ações pontuais para lembrar aos seus colaboradores, atacadistas e frequentadores sobre a importância dessa campanha de combate ao Aedes, em que se pede uma atenção especial por parte dos comerciantes para que também colaborem para manter o Entreposto mais limpo e, assim, diminuir a chance do mosquito proliferar no mercado. O tema também está sendo reforçado nas mídias sociais da Companhia.

A maior incidência de chuva e as altas temperaturas formam o cenário perfeito para que o Aedes bote seus ovos em qualquer depósito de água, que pode ser desde uma tampinha de garrafa como qualquer objeto jogado no lixo ou na rua que acumule água. É por esse motivo que as campanhas de combate ao mosquito insistem tanto para que a população em geral colabore deixando suas casas e arredores limpos e livres de possíveis criatórios de larvas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil tinha registrado até 10 de dezembro de 2016, 211.770 casos prováveis de zika, e 263.598 casos prováveis de chikungunya, com 159 óbitos pela doença. No caso da dengue, somente no estado de São Paulo foram registrados cerca de 205 mil pessoas com o sintoma da doença. Vale ressaltar que o Brasil tem um programa permanente de prevenção e controle do mosquito, com ações compartilhadas entre União, estados e municípios, durante todo o ano.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

    Veja também o Ano de: