Siga:

27/4/201604:04:46

Projeto “Bota na Mesa” recebe pequenos produtores na CEAGESP


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) foi sede do Projeto “Bota na Mesa”, organizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP).

O evento, que ocorreu no Auditório Nelson Loda, reuniu pequenos produtores e representantes de cooperativas para tratar sobre ações a serem desenvolvidas para beneficiar a comercialização de suas produções.

Segundo a GVces, o projeto é uma iniciativa de troca de experiências com pequenas organizações de agricultura familiar e pequenos produtores, conectando-os com grandes cadeias de valor – que são conjuntos de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final – cujo real intuito é mapear as necessidades e desafios desses profissionais e construir com eles em campo um plano de ação para o êxito de seus negócios.

Na abertura, o secretário-executivo da CEAGESP, Diego Melo Conti, representando o presidente da Companhia, Carlos Nabil Ghobril, parabenizou a ação do projeto e ressaltou a iniciativa dos pequenos produtores de se organizarem para buscar medidas que tragam não somente benefícios ao comércio de seus produtos, mas melhorar sua qualidade.

“Essa organização das cooperativas e dos pequenos produtores rurais é o que o Brasil precisa para melhorar a qualidade dos alimentos, e passar a ter uma alimentação mais orgânica, mais sustentável, fazendo novas políticas para melhorar a capacidade de produção, de articulação com o mercado”, pontuou Conti.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS – Na ocasião, foi apresentado aos participantes o trabalho do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) para evitar o desperdício de frutas, legumes e verduras comercializadas no entreposto. Os produtos arrecadados pela instituição beneficiam cerca de 150 instituições cadastradas.

No mês de março foram recebidos mais de 152 toneladas de alimentos doados por 73 permissionários do ETSP, onde 328.144 pessoas de diversas entidades da Grande São Paulo foram beneficiadas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

    Veja também o Ano de: