Siga:

9/4/201504:10:01

10ª Santa Feira do Peixe supera expectativas


Tradicional iniciativa realizada pela CEAGESP, às vésperas da Semana Santa, resulta na venda de mais de 150 toneladas de peixes e frutos do mar e circulação de 40 mil pessoas

Um sucesso de público e de venda – assim foi a 10ª Santa Feira do Peixe, promovida pela CEAGESP entre os dias 30 de março e 2 de abril. Cerca de 40 mil pessoas circularam pelo Pátio do Pescado do Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP) e mais de 150 toneladas de peixes e frutos do mar foram comercializadas.

A tradicional iniciativa, realizada às vésperas da Páscoa, teve como objetivo incentivar o consumo de pescados de qualidade que são encontrados no ETSP. A previsão inicial era aumentar em 20% a venda realizada em 2014, que foi de 100 toneladas. “Dessa vez, a Santa Feira superou as expectativas em relação ao ano passado”, afirmou Marcio de Abreu, do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC) e um dos responsáveis pela organização do evento.

Uma novidade criada especialmente para celebrar a 10ª edição da Santa Feira foi o espaço gourmet. Pela primeira vez, as pessoas puderam fazer suas compras e se deliciar com um cardápio específico, elaborado pela Sampa Foods. A empresa responde pelos festivais de sopa e de pescado que ocorrem anualmente no entreposto.

Ao longo dos quatro dias da atração foram vendidos mais de 3 mil paellas; 1 mil sopas (de cebola e de bacalhau com mandioquinha); 500 temakis e 1,4 mil fritellas de bacalhau, além de outras comidas.

A iniciativa ganhou grande repercussão nos principais veículos de comunicação, que cobriram o evento: TV Globo (SPTV 1ª edição e 2ª edição), TV Record, TV Cultura, TV Brasil, rádios Estadão e Tupi, Diário de São Paulo, Folha de São Paulo, DCI, O Estado de S.Paulo, entre outros.

A 10ª Santa Feira do Peixe teve apoio do DEPEC, Frigorífico de São Paulo (FRISP), Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CODCO), Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), Sampa Foods, além dos permissionários (comerciantes) que atuam no Pátio do Pescado.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: