Siga:

28/7/201607:10:46

Parabéns, Agricultor


cartao_agricultor_int

Nesta quinta-feira, 28 de julho, comemoramos no Brasil o dia de um profissional muito importante para a economia e para a alimentação da sociedade, assim como para a Companhia de Entrepostos e Armazéns de São Paulo (CEAGESP): o agricultor.
Essa data surgiu quando, em 1960, o governo de Juscelino Kubitschek instituiu o Ministério da Agricultura, ao qual a CEAGESP está vinculada.
O profissional é o responsável por cultivar a maior parte dos alimentos que a população consome, como legumes e vegetais, além dos grãos, entre os quais estão o arroz e o feijão, tradicionais no prato brasileiro.
O trabalho do agricultor também contribui para a geração de energia limpa, por meio da biomassa. Essa fonte alternativa de energia é produzida com substâncias orgânicas: bagaço de cana-de-açúcar, resíduos agrícolas, lenha, resíduos florestais, excrementos de animais, entre outras. A biomassa é menos agressiva ao meio ambiente do que o petróleo, desde que sua produção mantenha-se controlada para não exceder em desmatamento e erosão do solo.
Percebeu o quanto esse profissional é importante? Parabéns a todos os agricultores do Brasil.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: