Siga:

23/6/201606:09:22

3ª edição dos Encontros CEAGESP aborda mazelas ambientais do século 21


No debate, Feldmann diz que sociedade deve assumir compromisso com a sustentabilidade para aparecer os resultados

Para encerrar o ciclo de palestras neste primeiro semestre de 2016, os desafios do século 21 sobre os problemas ambientais que prejudicam o planeta foram o tema central do debate na terceira edição dos Encontros CEAGESP – Liderando para o futuro sustentável.

Na ocasião, o ex-secretário do Meio Ambiente de SP e consultor de questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, Fabio Feldmann, conduziu a discussão contando um pouco sobre a sua vasta experiência nas questões ligadas à sustentabilidade.

Durante discurso, Feldmann ressaltou o atraso do Brasil nas questões ligadas à preservação e conservação do Meio Ambiente, e disse ser necessário o comprometimento coletivo para que as mudanças saiam da teoria para a prática. “A agenda da sustentabilidade deve ser colocada em todas as esferas e estratos da sociedade para que todos tenhamos um compromisso de cuidado com o planeta”.

O coordenador de Sustentabilidade (CODSU) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Jae Young Ahn, disse que a pauta sobre Meio Ambiente é um tema bastante amplo e complexo e a intenção dos encontros são para debater ideias que de forma sistêmica possam disseminar o programa de sustentabilidade dentro da CEAGESP.

Responsável pela elaboração do capítulo destinado ao Meio Ambiente na Constituição de 1988, Fabio Feldmann apontou o efeito estufa como um dos principais indicadores de desequilíbrio ambiental. Para ele, os períodos de secas prolongadas e chuvas intensas ocasionados pelo El Niño atingem diretamente a agricultura, setor responsável pelo abastecimento na CEAGESP.

Feldmann desafiou a Companhia para repensar o seu papel na sustentabilidade, alertando que os consumidores estão cada vez mais exigentes para levar produtos de qualidade para casa e benéficos à saúde. “A nossa geração tem um compromisso muito sério para agirmos pelo bem do Meio ambiente e, consequentemente, da sociedade para que não prejudiquemos as gerações futuras”, disse.

Para o presidente da CEAGESP, Carlos Nabil Ghobril, “devemos ter o compromisso e assumir a responsabilidade de uma agenda de sustentabilidade que é uma agenda difícil, mas que já está em curso na Companhia”.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: