Siga:

19/1/201601:10:50

A preço de… banana!


Extremamente funcional, banana maçã é a dica de compra da semana (19/1), comercializada a R$ 2,96 o quilo no atacado

A dica de compra dessa semana (19/1), sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, é indicada para as pessoas que praticam esportes, especialmente os atletas, por ser rica em potássio, o que evita as incômodas cãibras.

A banana maçã pode ser encontrada a R$ 2,96 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Com boa oferta durante o ano todo, a fruta tem alta presença de manganês, que serve para prevenir o envelhecimento e as doenças cardiovasculares.

Por sinal, a ingestão diária de uma única banana supre as quantidades necessárias de potássio e de magnésio para o corpo. É também excelente fonte de vitaminas do complexo B. Por conter bastantes fibras, ajuda a dar a sensação de saciedade e contribui para o funcionamento intestinal.

MITOLOGIA E ÁFRICA – A origem da banana é um tanto quanto controversa. Há referências na mitologia grega e na indiana. O fato é que ela foi adotada pelos portugueses, trazida da África – mais especificamente de Serra Leoa e da Libéria. No Brasil, à época do descobrimento, os indígenas já consumiam pelo menos duas variedades, provavelmente a branca e a ouro.

No país, é bem presente nas mesas das famílias das principais regiões metropolitanas. Fica atrás somente da laranja e ocupa o segundo lugar em volume de frutas produzidas. Para se ter uma ideia, em 2014 deram entrada no ETSP mais de 1,9 mil toneladas de banana maçã, a maior parte proveniente dos municípios goianenses de Itaberaí e Jaraguá, além das cidades paulistas de Ilha Solteira, Campinas e Palmeira D´Oeste e da baiana Itabela.

DELÍCIA DE DOCE – O fruto pode ser degustado das mais diversas formas: in natura, como acompanhamento de um típico virado à paulista ou de uma saborosa feijoada. No caso, a equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) mostra como é possível aproveitar esse alimento na sua totalidade. Então, que tal experimentar um brigadeiro feito a partir da sua casca?

Mas não é somente a banana maçã que está com o preço em conta essa semana (19/1). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa desses produtos.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: