Siga:

26/7/201607:11:52

A versátil e vitaminada acelga é o produto indicado da semana


A acelga é uma hortaliça originária da Europa que é consumida desde os primórdios da civilização ocidental. Do Velho Continente ela foi levada para a Ásia, onde se adaptou tão bem ao paladar local que hoje faz parte da dieta diária de milhões de pessoas. No América do Sul, os seus maiores consumidores são os argentinos, que simplesmente adoram essa prima da beterraba. Os nossos vizinhos desenvolveram várias formas de prepará-la, e não duvidamos que entre essas receitas não conste a dica desta semana, a lasanha de acelga.

Rica em carotenóides, a acelga é rica em antioxidantes, que protegem contra o desenvolvimento de certas doenças crônicas como as cardiovasculares e o câncer. Os carotenoides presentes combatem o câncer de mama e diminuem o risco de doenças oculares como degeneração macular e catarata.

Por ser fica em vitamina K, ajuda a regular a coagulação do sangue. É também uma ótima fonte de vitamina E, que fortalece o sistema imunológico. A acelga traz ainda bastante ferro, elemento que contribui para a boa oxigenação do sangue, além de fósforo e magnésio, que ajudam a fortalecer os ossos e dentes. Tem ainda bastante vitamina C, que ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Aqui na CEAGESP, a acelga tem boa oferta do ano todo. Segundo dados levantados pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da Companhia, em 2015 deram entrada perto de 11 mil toneladas do produto, provenientes principalmente das cidades paulistas de Ibiúna, Piedade, Cotia, Mogi das Cruzes, Embu Guaçu, São Bernardo do Campo e da mineira Andradas. No dia 25 de julho, a unidade estava sendo comercializada a R$ 1,77 a unidade (preço médio no atacado).

Mas não é somente a acelga que está com o preço em conta essa semana. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: