Siga:

5/8/202008:08:23

Abacaxi pérola é o produto destaque da semana (5/8)


O abacaxi pérola tem formato mais alongado, fino na parte de cima e mais grosso na parte de baixo, com escamas bem distribuídas ao longo do corpo. Possui polpa amarelo-pálida e sabor bem marcado e doce, porém, não muito ácido. Sua principal característica é ter uma casca esverdeada, mesmo quando o fruto está maduro. Para saber se está bom ou não, basta apertá-lo levemente: se estiver duro, é sinal de que está verde, e se estiver maduro, estará macio.

Originária da América do Sul, o abacaxi foi levado aos outros continentes por mercadores espanhóis e portugueses, e logo foi batizado de “rei” das frutas, devido às suas folhas em formato de coroa. Com propriedades diuréticas, é um alimento rico em fibras, vitaminas e minerais: cada 100 gramas do abacaxi pérola tem apenas 48 kcal e traz 34,6 mg de vitamina C, 22 g de cálcio, 131 mg de potássio e 0,9 g de proteínas. Além disso, o manganês presente na fruta contribui na prevenção de doenças ósseas e ajuda a aliviar as dores musculares após a prática de exercícios físicos.

Com boa oferta no ano todo, em 2019, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 94.838 toneladas de abacaxi pérola, provenientes principalmente de Floresta do Araguaia/PA (24.884 toneladas), São Francisco de Itabapoana/RJ (11.686 toneladas), São Domingos/MA (9.780 toneladas), Frutal /MG (9.274 toneladas), Itambé/PE (7.548 toneladas) e Palmas/TO (3.462 toneladas). No dia 3/8, a fruta estava sendo comercializada em média no atacado por R$3,17 a unidade.

Para saber quem comercializa cebolinha no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: http://www.ceagesp.gov.br/guia-ceagesp

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: