Siga:

5/6/201906:12:52

ABCAO realiza encontro em Curitiba


Aconteceu nesta terça-feira (4/6) a primeira reunião de 2019 da Associação Brasileira de Companhias Armazenadoras Oficiais (ABCAO) sob a gestão do atual presidente, o diretor presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, em Curitiba (PR), com a presença do presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR), Débora Grimm, o assessor da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Silvestre Tino Staniszewski, além de convidados e técnicos e representantes de outras empresas armazenadoras do país.
O evento teve início com uma visita técnica a uma unidade de armazém e logística de distribuição de merenda escolar da CODAPAR da região, onde foi servido um almoço aos presentes. Depois, aconteceu a abertura solene com os membros da ABCAO e a formalização da equipe de trabalho no projeto de expansão do futuro da entidade, seguida de uma apresentação da CONAB sobre o Parque Armazenador do Brasil e finalizando com uma palestra sobre o sistema de armazenagem da CEAGESP.
Após um intervalo, aconteceu uma palestra sobre as cooperativas no Paraná, proferida pelo superintendente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), Robson Mafioletti. Em seguida aconteceu o encerramento do encontro, seguido de um jantar de confraternização. Durante os trabalhos, foi definido que será designado um representante técnico de cada instituição para trazer novos associados e expandir as atividades da ABCAO. Também faz parte do projeto de expansão a realização de reuniões de maneira remota a cada quinzena.
Atuante no setor há 25 anos, a ABCAO conta com associados no Rio Grade do Sul (Companhia Estadual de Silos e Armazéns – CESA), em Santa Catarina (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC), no Paraná (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná – CODAPAR), em São Paulo (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP) e em Minas Gerais (Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais S.A (CASEMG), e tem como objetivo defender os interesses e direitos das empresas oficiais de armazenagem, tanto no âmbito técnico, quanto social e econômico, além de promover o intercâmbio de conhecimento, contribuir para o aperfeiçoamento da legislação, bem como colaborar com os poderes públicos e entidades privadas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: