Siga:

1/8/201708:04:18

Abóbora japonesa é destaque na CEAGESP da capital paulista essa semana


Também conhecida como kabocha (ou cabotiá), a abóbora japonesa veio da mistura da moranga e da abóbora moschata. Essa mistura foi feita no Japão e ganhou o mundo com seu sabor e cor maravilhosos e nesta semana, é o produto de destaque no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

A abóbora japonesa é rica em caroteno, substância que beneficia a pele e a visão humana e dá o tom alaranjado ao alimento. Ela também é rica em vitaminas do complexo B, que atuam sobre o sistema nervoso, vitamina C, que fortalece nossas funções imunológicas, e vitamina E que previne contra o envelhecimento precoce sendo muito utilizada pela indústria cosmética.

Além da sua polpa saborosa, as sementes da abóbora também podem ser aproveitadas. Assadas, em saladas, sobremesas, sopas e farofas, as sementes do alimento são ricas em fibras alimentares que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Nesse final de julho, o quilo do produto esteve cotado a R$ 1,34 no ESTP. Em 2016, a CEAGESP recebeu 20.654 toneladas do legume vindas de várias partes, mas principalmente de seis municípios brasileiros: Itaiópolis (SC), Otacílio Costa (SC), São Desidério (BA), Matias Cardoso (MG), Coronel Macedo (SP) e Itapeva (SP). A abóbora japonesa possui boa oferta o ano todo.

Confira outras dicas de alimentação nas mídias sociais da CEAGESP: Facebook, Instagram e blog.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: