Siga:

11/7/201707:10:20

Acelga é uma das verduras mais nutritivas, saiba mais sobre o produto da semana


Acelga é uma hortaliça cultivada desde 350 a.C. estima-se. Ela é uma das verduras preferidas da cultura europeia, principalmente dos suíços, foi trazida para a América no século XIX e possui grande quantidade de nutrientes. Também pode ser conhecida como beterraba branca.

O alimento é um importante aliado para combater anemias, pois é rico em ácido fólico, ferro e vitamina C. A vitamina ainda fortalece o sistema imunológico, concede resistência aos vasos sanguíneos e ajuda na absorção de nutrientes pelo organismo.

A acelga também possui vitamina A, essencial para a saúde de olhos e pele, e vitaminas do complexo B que atuam sobre o sistema nervoso. O alimento ainda é fonte de fósforo, cálcio, magnésio, manganês, zinco, proteínas e carboidratos. As fibras alimentares presentes na acelga atuam sobre os sistema digestivo e facilitam o trânsito intestinal ajudando contra prisões de ventre.

O ideal é que suas folhas estejam na cor verde-claro com o talo esbranquiçado no momento da sua ingestão. A acelga possui grande teor de oxalato, substância de dificulta a absorção de cálcio pelo organismo, por isso o seu consumo não deve ser exagerado.

Em 2016, o Entreposto Terminal São Paulo, na capital paulista, recebeu 11.356 toneladas do produto vindas principalmente dos seguintes municípios: Ibiúna (SP), Piedade (SP), Cotia (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Andradas (MG). Na última segunda-feira, 10/07, a unidade da acelga estava cotada a R$ 1,81 no comércio atacadista local.

Também é possível encontrar o alimento no varejo em oferta na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Outras informações dicas de alimentos podem ser encontradas nas mídias sociais da CEAGESP, Facebook, blog e Instagram.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: