Siga:

20/7/202107:05:38

Banana prata é o produto destaque da semana (20/7)


A banana prata, originária da Ásia, encontra-se entre as variedades mais consumidas pelos brasileiros, fazendo conjunto com as variedades maçã, nanica, ouro e da terra. Sua distinção maior em comparação à nanica é ser mais reta e menor, além de sua polpa ser amarelada e a casca ter cinco facetas. Menos doce que outras variedades, tende também a durar mais.

De benefícios à saúde, tem vitaminas do complexo B, além de vitamina C e minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico. Sobre a prata em si, tem menos calorias, marcando 89 Kcal, contra a média de 98 a 115 de outras variedades. Como outras bananas, é rica em potássio, em média com 358 mg a unidade.

Durante o ano passado, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 15.248 toneladas de banana prata, com os meses mais fortes sendo de junho a janeiro. A cidade de Jaíba (MG) foi a responsável pela maior parte desse volume, com 4.198 toneladas, seguida por outras três cidades no mesmo estado: Delfinópolis (2.153), Janaúba (1.750) e Verdelândia (1.407). Eldorado (SP) é a quinta cidade que mais toneladas entregou, com 1.393, com a também mineira Nova Porteirinha fechando o ranking com 517 toneladas. Em 19 de julho de 2021, o preço médio do produto foi de R$ 2,19/kg.

Para entrar em contato com comerciantes que vendem banana prata e outros produtos, acesse o GUIA CEAGESP neste link.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: