Siga:

4/9/201509:11:31

Banco de Alimentos beneficia 3, 7 milhões de pessoas


Iniciativa social, presente no entreposto da capital paulista, recebeu mais de 811 toneladas de alimentos até junho

Levantamento preliminar do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), que é um dos principais projetos sociais desenvolvidos pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), mostra que a iniciativa beneficiou 3.736.178 pessoas no primeiro semestre de 2015.

No período, foram recebidas 811,88 toneladas de alimentos. Após triagem realizada pela equipe de nutricionistas do BCA, foram doadas 657,48 toneladas a entidades assistenciais e outros bancos municipais do Estado de São Paulo.

Parte da arrecadação (26,78 toneladas) chegou graças à ação voluntária de 25 carregadores, que participam de parceria firmada com o Sindicato dos Carregadores Autônomos (SINDICAR).

O Banco, criado em 2003 no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na capital paulista, atua na coleta, seleção e distribuição de alimentos, oferecidos por produtores e comerciantes atacadistas, para instituições sociais. Até 2014 foram registradas a doação de mais de 17.900 toneladas de produtos.

Os descartes do BCA, impróprios para o consumo, são transformados em adubo orgânico por meio de compostagem. Atualmente, o projeto está presente também em 11 entrepostos do interior: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: