Siga:

11/8/201608:08:41

BCA é apresentado à nova diretoria da CEAGESP


Aconteceu na manhã desta terça-feira (9/8) um café da manhã no Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), ligada à Coordenadoria de Sustentabilidade da CEAGESP, para marcar uma série de eventos. Entre elas, apresentar o BCA para os novos gestores, que tomaram posse após a entrada do atual presidente da CEAGESP, Antonio Carlos do Amaral Filho.

“A equipe do Banco CEAGESP de Alimentos é motivo de orgulho para todos nós da Companhia, pelo trabalho sério e comprometido com as ações sociais que fazem parte dos nossos objetivos”, discursou Amaral Filho. Ele aproveitou para agradecer a todos e deixar no local o prêmio da WUWM (sigla em inglês para União Mundial dos Mercados Atacadistas) pelo 3° lugar no concurso da instituição intitulada “Eficiência na redução da perda e desperdício de alimentos no mercado”.

Foi apresentado também o novo gestor do Banco de Alimentos, Pedro de Alcântara Couto Júnior, e sua equipe de colaboradores. O coordenador de Sustentabilidade da CEAGESP, Jae Young Ahn, apresentou os novos projetos do BCA, entre os quais estão a utilização de novas tecnologias para ampliar o leque de ações de doações de alimentos, como a entrega de frutas desidratadas, legumes e verduras embaladas a vácuo e a produção de legumes e frutas em conserva, na forma de picles e geleias.

Está prevista ainda a produção de sabão ecológico e o desenvolvimento de um aplicativo, em conjunto com o Departamento de Tecnologia da Informação da Companhia, para incentivar e facilitar a doação de frutas, legumes e verduras por parte dos comerciantes e atacadistas que atuam no Entreposto Terminal São Paulo ao Banco CEAGESP de Alimentos. Ao final do encontro, todos puderam se deliciar com a farta mesa de comidas e bebidas, preparadas pelas nutricionistas do BCA.

O evento serviu também para prestar homenagem aos carregadores que são voluntários, levando doações feitas pelos permissionários até o BCA. Como agradecimento, foram entregues cestas básicas aos cinco carregadores que mais contribuíram com o projeto. São eles: Cícero Manoel, José João de Barros, Ivan dos Anjos, Francisco de Sousa e Josué Lima de Oliveira.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: