Siga:

16/7/202107:02:13

Bem-vindos, novos permissionários do ETSP!


14 de julho marcou a recepção dos 12 novos permissionários do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), vencedores da primeira licitação, no auditório Nelson Loda. As boas-vindas couberam ao diretor-presidente da CEAGESP, coronel Ricardo Mello Araujo.

“Em oito meses, a gente já conseguiu sair do vermelho, ter receita e estar investindo”, contou, ressaltando a parceria com a Polícia Militar e as melhoras na segurança e na vigilância em geral. “A gente quer fazer aqui uma cidade perfeita: limpa, sustentável e segura”, acrescentou.

Outra ênfase foi na doação de alimentos sem condição de comercialização mas ainda próprios para comer. “Peço para acionarem o Banco CEAGESP de Alimentos”, contou o diretor-presidente. “De janeiro até junho, os permissionários conseguiram dar comida para mais de 3,2 milhões de pessoas”, ressaltou, acrescentando os canais abertos com a diretoria.

Marcelo Farnezi, chefe da Seção de Serviços de Apoio à Reciclagem (SESAR) também se pronunciou sobre a necessidade de quem comercia também fazer sua parte, dando o exemplo da desratização quinzenal nas mais de 740 bocas de lobo. “O controle de pragas é muito importante. Se tiverem alguma dúvida, é só falar com a gente”, lembrando também da meta de redução na geração de lixo no ETSP.

A Seção de Controle de Mercado (SECME) foi representada por seu chefe, Aucélio Ribeiro Belarmino, que falou sobre as normas internas do entreposto. “Não estamos aqui para punir permissionários, mas para orientar. Estamos aqui para fazer o cumprimento da norma”, conta, ressaltando o clima de parceria desejado.

O Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC) foi representado por Ana Solange de Morais, que lembrou das normas. “Tudo o que fizerem a respeito de reforma ou alteração societária das empresas passa pelo DEPEC”, disse, ressaltando a necessidade de autorização vinda da CEAGESP para eventuais alterações. Francisco José Deamo, assessor do departamento, também deixou suas palavras a respeito de segurança patrimonial. “Foi criado um telefone de disque-denúncia que tem ajudado muito a gente”, comentando sobre o número (11) 99444-9143, que recebe mensagens, WhatsApp e ligações para denúncias a respeito de clandestinos, práticas criminosas e outros problemas.

Houve também o lembrete de José Carlos Cruz de Paula, da Seção de Gestão de Portaria (SEGOP). “Quem pode receber mercadoria aqui? São as empresas constituídas com contrato vigentes que estão autorizadas”, contou. Houve também a lembrança da relação até com o Índice CEAGESP: “as informações que chegam à portaria são repassadas para a Seção de Economia”.

Gabriel Vicente Bitencourt de Almeida, chefe da Seção do Centro de Qualidade Hortifrutigranjeira (SECQH), também ressaltou a parceria. “Aos senhores que estão chegando, o que precisar de ajuda a respeito de qualidade de produto e rastreabilidade, estamos à disposição”, lembrando dos desafios a respeito de qualidade e rastreabilidade dos produtos e treinamento dos funcionários.

A SESMT (Seção de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho) foi representada por Maicon Huelber Souza Novais. “Estamos programando, quando passar a pandemia, treinamento básico e gratuito de prevenção de incêndios para ajudar nessa questão do entreposto”, contou, além de falar das obrigações dos comerciantes em diversas questões, como tipos de equipamento, acesso a equipamentos de segurança e limite de altura de empilhamento, seguindo as normas ditadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Governo Federal.

O evento foi finalizado pelo tenente Rodrigo Manzzoni de Oliveira, gerente de manutenção no DEMAN. “Se precisarem fazer uma reforma de alta complexidade, podem ir ao departamento com o engenheiro”, ressaltando que eventuais indeferimentos serão explicados para que as correções sejam realizadas.

Desejamos boa sorte aos permissionários recém-admitidos e àquelas que futuramente se incorporarem ao ETSP após as próximas licitações.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: