Siga:

18/8/201508:10:37

Caravana do Desenvolvimento presta atendimento no ETSP


Iniciativa inédita na CEAGESP trouxe serviços gratuitos como emissão de carteira de trabalho e vagas de emprego

Busca por vagas de emprego e emissão da carteira de trabalho foram os serviços mais procurados na Caravana do Desenvolvimento Local e Trabalho Decente.

A iniciativa, que consiste em uma unidade móvel que oferece serviços gratuitos do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CAT) e para microempreendedores individuais (MEIs), esteve no últimos dias 12 e 14/8 no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) da Prefeitura de São Paulo em parceria com a Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) da CEAGESP.

De acordo com Viviane Garcia, líder de atendimento da Caravana, 60 pessoas passaram pela unidade móvel. Elas também puderam obter auxílio na elaboração de currículos e orientações sobre o seguro desemprego.

A estudante Janaina Pereira da Costa, 24 anos, que cursa Administração de Empresas, utilizou o serviço. “Sou estagiária e procuro uma colocação profissional na minha área”, afirmou ela, que está atrás de vaga de emprego na região de Guaianazes, na zona leste de São Paulo.

Quem também esteve na Caravana foi Claudio Konno, funcionário de uma empresa que atua no ETSP. Ele buscou informações a respeito da emissão de carteira de trabalho para sua filha, que acaba de completar 18 anos. “É muito bom contar com esse tipo de atendimento aqui”, ressaltou.

Essa foi a primeira vez que a iniciativa ocorreu na CEAGESP. A ação, que está prevista para percorrer 15 subprefeituras da capital paulista, visa ampliar o acesso a trabalho e renda, de modo a levar mais oportunidades aos trabalhadores.

A presença da Caravana na Companhia chamou a atenção dos veículos de comunicação, como a TV Cultura (Jornal da Cultura). A emissora entrevistou ao vivo, no dia 13/8, o diretor da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE Sampa), Luiz Claudio Marcolino.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: