Siga:

27/11/201711:02:17

CEAGESP apoia o Novembro Azul com ação entre funcionários


Na última sexta-feira, 24/11, nossos funcionários e terceirizados, do entreposto da capital e das unidades do interior, vieram trabalhar com uma peça de roupa azul e participaram do “Dia do Bigode”, enviando suas fotografias usando o bigode, símbolo da campanha.
A ação faz parte do Novembro Azul, mês dedicado à campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O movimento

O movimento pioneiro e mais famoso neste causa é o Movember e surgiu em 2003 quando dois amigos australianos, Travis Garone e Luke Slaterry, tomavam cerveja num bar em Melbourne e brincavam sobre trazer o bigode de volta, pois ninguém mais usava. Então, inspirados pela mãe de um amigo que levantava fundos para o combate ao câncer de mama, resolveram fazer o mesmo para o câncer de próstata. A regra era: deixar crescer um bigode e cobrar 10 dólares de cada bigodudo. Naquele ano trinta amigos abraçaram a causa.

Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida abriu o caminho no Brasil trazendo à tona a importância de abordar em grande escala, questões relacionadas ao câncer de próstata e contribuir com a mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico.

A doença

Além do câncer de pele, o câncer de próstata é a neoplasia mais comum entre os homens e a terceira principal causa de morte de câncer entre eles, seguido apenas pelo câncer de pulmão e o câncer colorretal.
Porém, embora seja uma doença grave, quanto mais cedo for diagnosticado maiores são as chances de cura. E como informação nunca é demais, compartilhar a mensagem do Novembro Azul é importante não somente neste mês, mas sempre, porque saúde é coisa séria.

Confira as fotos do “Dia do Bigode” na CEAGESP e saiba mais sobre o Novembro Azul em nosso blog: https://goo.gl/d2gjHF




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: