Siga:

2/4/201804:11:20

CEAGESP apresenta equipe oficial para a implantação da Política de Gestão Eletrônica de Documentos (GED)


Na última quinta-feira, 27, foi registrada na escadaria de acesso ao prédio da diretoria (EDSED III) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a foto histórica da equipe oficial responsável pela implantação da Política de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). Estiveram presentes o diretor presidente Johnni Hunter Nogueira, os diretores Luiz Concilius Gonçalves Ramos (DIOPE) e Carlos de Orleans Guimaraes Sobrinho (DIAFI) e gerentes e coordenadores da Companhia e a equipe oficial de trabalho.

Após a foto, foi realizada a segunda reunião com o presidente nomeado para o projeto, Eduardo Esposito (DETIN), que reforçou sobre o conceito de GED. A primeira reunião, no último dia 12, teve como objetivo a identificação dos membros da iniciativa, informações e esclarecimentos a respeito da implantação.

O que é GED?

A Política de Gestão Eletrônica de Documentos é uma área pertencente à administração geral e se relaciona com os princípios de economia e eficiência tanto na produção como no uso dos documentos. As palavras chaves nesse processo são sustentabilidade e facilidade.

A iniciativa de aplicar essa política na CEAGESP partiu do Conselho de Diretoria da Companhia que, analisando a situação do país e do mundo onde os recursos naturais estão se esgotando, percebeu a necessidade de fazer algo que pudesse minimizar esses danos.

A estimativa é que, com a implantação do GED, seja gerada uma economia de 70% nos gastos com papel, impressão, correio, mensageiro, clips, grampo, carimbo, capas de processo, dentre outros.

Como isso funciona?

Os documentos e as informações devem ser encontrados de forma ágil, tornando a comunicação centralizada. Esse processo se assemelha ao que já é realizado pelo Google drive e Dropbox. Por meio de recursos oferecidos pelo GED, os documentos ficam mais simples de serem gerenciados.

De acordo com Esposito, a implantação do GED é um movimento histórico dentro da CEAGESP: “Esta é uma equipe única. Todas as pessoas são iguais. O que as difere umas das outras são os papéis que desempenham.” E acrescenta: “Estamos todos unidos em prol da Companhia. Vamos vencer juntos!”.

Conheça os membros da equipe oficial de planejamento e implantação do projeto GED:

Eduardo Esposito (presidente)DETIN
Carlos Eduardo CarbonaroDETIN
Aline Fan PapiniDETIN
Juliana Cano Telhada MarcianoSE
Jussara Ferreira da SilvaCODGO
Débora Nobile MatosDEJUR
Rosiane de OliveiraDELCO
Giovanni de Souza PapiniDEINT
Camila Morina FernandesDEARH
Carla Sales A Orihuela BorgesDEFIC
Adilson da SilvaDEPAR
Cleber de SouzaDEMAN
José Luís Albuquerque PéricoDEPEC
Cláudio Inforzato FanaleSECQH
Ubaldo Cesar Cardinali FilhoSEDES
Leonardo Camargo FavattoCODIN
Eduardo Faula de AlmeidaSEINF
Beatriz Aparecida Romero Verne  (Secretária)CODGO
Karina CampanoCODSU
Viviane MoraisCODCO



Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: