Siga:

22/9/201609:02:12

CEAGESP dá boas-vindas à primavera


A CEAGESP celebrou a entrada da primavera nesta quinta-feira (22) com diversas atividades com as crianças da Associação Nossa Turma, entidade atendida pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, que reúne crianças e adolescentes provenientes de comunidades carentes ao redor do Entreposto da capital.
No início da manhã, o presidente da Companhia, Antônio Carlos do Amaral Filho, acompanhado de cerca de 20 crianças da Nossa Turma e de colaboradores da CEAGESP, plantou uma muda de ipê para saudar a chegada da primavera no Hemisfério Sul, em área recém revitalizada em frente a Torre do Relógio, símbolo da empresa.
Ele recebeu das mãos do presidente da Nossa Turma, Manoel Silva, a muda de ipê amarelo, e com a ajuda dos alunos da entidade, plantou-a no jardim em frente ao Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), que foi decorado com vasos de flores, gentilmente cedidas por alguns permissionários da feira de flores. “Essa atividade é muito importante para incentivar nas crianças o amor e o respeito pela natureza. Acredito que essa ação foi muito positiva”, disse Amaral Filho.
Em seguida, os presentes foram convidados para irem ao Espaço Eco Giramundo, onde aproximadamente 40 crianças realizam diversas atividades todos os dias, como dança, artesanato, reforço escolar, culinária e projetos ecológicos sob supervisão. Lá, foi inaugurada a horta Aromas do Mundo, com mudas de ervas aromáticas, cujo cultivo será supervisionado pelas próprias crianças atendidas no espaço.
O objetivo é formar a consciência ambiental dos pequenos. Entre as ervas estavam hortelã, erva-doce e manjericão. O adubo orgânico usado na plantação foi fornecido pelo BCA (Banco de Alimentos da CEAGESP) e surgiu de uma iniciativa da CODSU (Coordenadora de Sustentabilidade) para aproveitar os alimentos que não possuem condições de consumo e são transformados em adubos por meio de compostagem.
Amaral Filho aproveitou para visitar o espaço chamado de Centro de Educação Ambiental, que abriga as hortas supervisionadas pelas crianças e adolescentes. Entre os produtos cultivados estão tomate, alface, amora, acerola, ameixa e banana. Todos os alimentos são destinados ao Eco Giramundo.
A iniciativa contou com as participações do estagiário Jadson Brito e da funcionária Jéssica Gonçalves, ambos da Ouvidoria da CEAGESP, que atenderam ao convite da CODSU que busca realizar a inclusão de funcionários em projetos sustentáveis na empresa.
Jéssica destaca que a visita foi importante para ver de perto a interação das crianças com iniciativas sustentáveis além da função social, já que são crianças carentes e atividades como essas contribuem para o desenvolvimento delas.
“Eles têm também a reciclagem de pallets, é algo que vai durar e podem levar como uma profissão, de marcenaria, no cultivo das plantas, ensinar eles a ser mais sustentável, a dar mais valor pro meio ambiente porque é algo que está se acabando, a gente mal vê plantas hoje em dia e um projeto incentiva também nós, os mais velhos, a cuidar mais desse mundo”, acrescenta Jadson.
Sobre a intenção da CODSU em aproximar os colaboradores da sustentabilidade, Jéssica conclui: “Eu acho um projeto muito bom porque têm muitos funcionários que não sabem que a Companhia trabalha com esse tipo de iniciativa, traz o funcionário para a realidade da CEAGESP, pode até agregar alguma ideia que alguém tenha futuramente e gera interação, essa dinâmica que o funcionário precisa também”. As atividades foram encerradas com um café preparado pelas nutricionistas e colaboradoras da Nossa Turma.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: