Siga:

1/11/201611:01:42

CEAGESP é palco de lançamento da campanha Novembro Azul


Munidos de panfletos explicativos e de bigodes de EVA, a equipe do Instituto Lado a Lado Pela Vida esteve na manhã desta terça-feira (1/11), na Torre do Relógio da CEAGESP, para lançar a campanha Novembro Azul de prevenção de câncer de próstata.

Um ator fantasiado de bigode gigante chamava a atenção das pessoas que passavam pelo local, que eram abordados pelos integrantes da equipe para ouvirem explicações sobre a doença que mata muitos homens no Brasil, com cerca de 13 mil mortes por ano, o que equivale a uma morte a cada 40 minutos.

No Brasil, são esperados cerca de 60 mil novos casos de câncer de próstata em 2016, que é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele não-melanoma.

Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos devem realizar exames preventivos todos os anos. Os principais fatores de risco são idade (cerca de 62% dos casos acometem homens acima de 65 anos), histórico familiar, raça (maior incidência entre homens de pele negra), sedentarismo, obesidade e alimentação inadequada.

Apesar de apresentar 90% de chance de cura se detectado precocemente e tratado adequadamente, muitos homens acabam não passando por exames de prevenção – como o exame de toque retal ou de PSA no sangue – por puro desconhecimento ou preconceito. Por isso é que campanhas de esclarecimentos como essa do Novembro Azul são importantes. Mais informações podem ser obtidas em www.novembroazul.com.br




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: