Siga:

16/6/201606:11:53

CEAGESP fica em 3º lugar em concurso internacional


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), projeto da Coordenadoriade Sustentabilidade (CODSU) da Companhia, ficou em terceiro lugar na competição da WUWM (sigla em inglês para União Mundial dos Mercados Atacadistas) que teve como tema “Eficiência na redução da perda e desperdício de alimentos no mercado”.

O prêmio foi agraciado devido ao suporte ao Programa Fome Zero, do Governo Federal, o qual contou com apoio do presidente da CEAGESP, Carlos Nabil Ghobril e sua equipe, e a colaboração dos atacadistas que atuam no mercado.

O Banco CEAGESP de Alimentos conseguiu arrecadar mais de 22 mil toneladas de alimento doados para pessoas em situação de risco ao longo de 13 anos, e durante esse período usou várias abordagens, como desidratadoras para aumentar o tempo de vida de frutas e verduras.

A premiação foi anunciada no final de maio na Polônia. Em primeiro lugar, foi escolhido o mercado australiano de Melbourne, que por meio de uma parceria público-privada conseguiu diminuir significativamente a perda e desperdício de alimentos no mercado local.

O segundo lugar foi para o mercado londrino de Borough, que ao longo de dois anos ajudou os atacadistas locais a reduzir o desperdício de alimentos destinando mais de 16 toneladas de produtos para boas causas, o que resultou na produção de mais de 40 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade na sociedade.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: