Siga:

23/3/201503:02:05

Atacadistas da CEAGESP acertam últimos detalhes para venda de peixe na Semana Santa


10ª Santa Feira do Peixe, que ocorre entre 30 de março e 2 de abril, trará promoções e espaço gourmet

Os atacadistas da CEAGESP finalizam os últimos detalhes para a comercialização de pescados na 10ª Santa Feira do Peixe. A iniciativa, organizada pelo entreposto, será realizada entre os dias 30 de março e 2 de abril e deverá contar com promoções para as pessoas que forem preparar a ceia de Páscoa.

O evento, realizado tradicionalmente às vésperas da Semana Santa, tem o objetivo de mostrar ao grande público a oferta de pescados encontrados diariamente na CEAGESP. Além de peixes, camarão e outros mariscos, quem comparecer à feira, que ocorre das 13h às 21h, poderá conferir e levar legumes e temperos, indispensáveis para completar a receita.

Outra novidade, criada especialmente para comemorar a 10ª edição da Santa Feira, é o espaço gourmet. A gestão gastronômica está a cargo da Sampa Foods, empresa responsável pela organização dos festivais de sopa e de pescado realizados anualmente no entreposto. Com isso, pela primeira vez, o público poderá fazer suas compras para a Semana Santa e se deliciar com um cardápio específico.

O menu terá, entre outras opções, espetinho de meca, caldinho de sururu, sopa de mandioquinha com bacalhau, temakis de salmão e kani-kama, ceviche de Saint Peter, paella marinera, acarajé e o tradicional bolinho de bacalhau. Quem preferir poderá experimentar ainda uma boa taça de vinho ou doces vendidos por duas food bikes: A Próxima Taça, que também oferecerá suco de uva, e a Brigadeirô, especializada em brigadeiros e beijinhos.

O espaço gourmet contará com cinco barracas temáticas, divididas por categorias, onde será possível provar diversos tipos de atrações culinárias. “Teremos mesas e cadeiras para maior conforto das pessoas e em cada barraca haverá uma equipe responsável pelo atendimento e preparo dos alimentos. Além disso, todos os procedimentos seguem o Manual de Boas Práticas da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, afirma Leandro Camini, responsável da Sampa Foods.

A entrada da 10ª Santa Feira do Peixe será pelo Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus (esquina com a Avenida Nações Unidas). Haverá equipe de segurança e estacionamento no local para os visitantes. A iniciativa tem apoio da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), dos permissionários do Frigorífico de São Paulo (FRISP) e da Sampa Foods.

 

santa_feira_2015_portal




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: