Siga:

26/6/201706:12:24

CEAGESP firma parceria com Procon


Representantes da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Fundação Procon e Procon Paulistano se reuniram na sexta-feira (23/6) para estabelecer as bases de um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de atender melhor a população e garantir a qualidade dos produtos vendidos no atacado e varejo.

Segundo Pedro Horta, gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), o intuito é criar um modelo de melhores práticas que possa servir de modelo para outros mercados, no que diz respeito ao desperdício de alimentos, coleta seletiva do lixo, capacitando principalmente os atacadistas e varejistas.

Embora já exista um programa de coleta seletiva e de reciclagem do lixo produzido diariamente no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a ideia do grupo é obter através do Procon Paulistano apoio para a ampliação da coleta seletiva e a adoção de um programa de logística reversa. Adriano Nonato Rosseti, diretor do Departamento de Defesa do Consumidor, se dispôs a buscar alternativas para essas questões no âmbito municipal.

À Fundação Procon caberá o desenvolvimento de palestras de capacitação direcionadas ao setor, formulação de uma cartilha e numa última etapa realizar a fiscalização para garantir o cumprimento das normas adotadas. Os contratos dos permissionários estão em fase de renovação, o que permite a inclusão de novas exigências. Para o diretor executivo da Procon- SP, Paulo Miguel, nesse projeto a fundação cumpre sua missão de forma integral: educar, orientar e fiscalizar.

O projeto deverá envolver o corpo técnico de todas as entidades que, juntas, deverão fazer um diagnóstico da realidade atual. O Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Luís Mendonça Rollo destacou também a necessidade de se avaliar a estrutura do entreposto (banheiro, estacionamento, bares, restaurantes, lanchonetes etc) e envolve-las nesse estudo.

Para finalizar, será criado um Selo CEAGESP, para identificar aqueles que adotam melhores práticas e, assim, dar garantia de qualidade para o comerciante e o consumidor.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: