Siga:

18/2/201602:08:06

CEAGESP moderniza iluminação pública


Colocação de lâmpadas de LED e troca de postes garantem maior economia e segurança no Entreposto Terminal São Paulo

Quem passa pelo Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) vai notar que o local tem passado por ampla reforma no sistema de iluminação externa.

As obras de implantação tiveram início no final de dezembro de 2015, com acompanhamento técnico do Departamento de Engenharia e Manutenção e realização da Seção de Engenharia e Manutenção Elétrica (SEMAE).

A ação prevê a instalação de novos postes de iluminação com tecnologia LED (light emitter diode) nas áreas de comercialização e nos estacionamentos. Além disso, a SEMAE tem substituído as lâmpadas halógenas dos demais pontos existentes pelas de LED, que têm maior durabilidade e são mais econômicas.

Como parte dos serviços em execução, houve ainda a colocação de cabos de energia elétrica em pontos estratégicos, que foram enterrados no solo para proteção de possíveis danos.

A troca de postes e a instalação das lâmpadas de LED ainda vão prosseguir por nove meses. Até o momento, as mudanças ocorreram no Pavilhão BCF e nos estacionamentos dos portões 10 (esses dois pontos ainda em fase de testes), 14, 15 e 2, além das ruas 17, 25, 44, 8 e 6 do entreposto.

As obras têm sido realizadas de modo a trazer o menor impacto possível na logística de operação do ETSP. O novo sistema vai proporcionar uma iluminação superior, o que irá garantir maior segurança a todas as pessoas que circulam pelo local. A previsão é que a modernização do sistema gere uma economia na ordem de 60% no consumo de energia elétrica.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: