Siga:

8/6/202006:02:35

CEAGESP parabeniza os citricultores pelo seu dia


Dia 08 de junho é comemorado o Dia Citricultor, data que celebra o profissional especialista no plantio de frutas cítricas como a laranja – a mais conhecida e consumida pelos brasileiros -, a tangerina, o limão, entre outras.

A história da citricultura brasileira está intimamente ligada à própria história do país. Poucos anos após a descoberta do Brasil, entre 1530 e 1540, os portugueses introduziram as primeiras sementes de laranja doce nos estados da Bahia e de São Paulo.

Atualmente, a citricultura brasileira apresenta números expressivos que traduzem a grande importância econômica e social que a atividade tem para a economia do país. O estado de São Paulo possui o maior pomar do mundo e responde por mais de 90% das exportações brasileiras de suco de laranja.

Segundo informações do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros Sylvio Moreira, a primeira comemoração do Dia do Citricultor aconteceu em 1969 e teve como objetivo reunir os citricultores da região paulista de Limeira para um evento com palestras sobre as novidades da área, bem como para apresentar a Estação de Limeira do Instituto Agronômico de Campinas, em São Paulo.

As frutas cítricas possuem altas concentrações de ácido cítrico e vitamina C, sendo este segundo componente um importante aliado da saúde, que protege contra a baixa imunidade, previne gripes e resfriados, entre outras doenças.

Na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a laranja está no topo da lista das frutas mais vendidas. No  GUIA CEAGESP você encontra os comerciantes de cítricos de sua preferência.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: