Siga:

8/8/201908:11:58

CEAGESP participa de jantar solidário no Bom Retiro


A CEAGESP, por meio de doações recebidas pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), participou na noite do dia 7/8 da ação Caldo dos Chef’s, projeto que ofereceu um jantar especial para cerca de 600 conviventes do Complexo Prates, Centro Temporário de Acolhimento CTA Prates III e da Casa Florescer, localizados no Bom Retiro, serviços da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP).

Segundo informações da Secretaria Especial de Comunicação da PMSP, a ideia surgiu do chef Fábio Minato, proprietário do restaurante Minato (japonês), para realizar uma ação solidária nos Centros de Acolhimento organizando uma verdadeira festa gastronômica à população em situação de rua. Participaram Paulo Zegaib, do Dinho’s Restaurante (grelhados); Silvia Perassi, da Vinheria Percussi (italiano); Marcos Rosa, da Pizza Chena (pizza); Leo Nory, da Noriyuki Sushi Bar (japonês); e a sommelier Flávia Prado.

A CEAGESP contribuiu com os alimentos necessários para a preparação da sopa. O objetivo da ação foi aproveitar ao máximo o alimento e manipulá-lo de forma correta, sem desperdício. “Valorizamos cada nutriente para torná-lo o mais saudável possível”, disse Fábio Minato, líder do grupo.

O Complexo Prates está localizado no bairro do Bom Retiro, com amplas instalações que comportam dormitórios, banheiros, sala de TV, lavanderia, biblioteca, horta comunitária, salão de atividades, espaço de convívio, cozinhas e atendimento social.

No local estão localizados dois centros de acolhida para adultos, um núcleo de convivência para pessoas em situação de rua, um centro de acolhida especial para mulheres transexuais, um centro de acolhida temporário, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA).

Para reafirmar o compromisso de solidariedade, a ação contou com a parceria da CEAGESP, que realiza projetos sociais no maior entreposto da América Latina, como a Associação Nossa Turma, que atende crianças e jovens das comunidades do entorno da Companhia, e o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA).

De acordo com o diretor presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, o desperdício de milhares de toneladas de alimentos no país não passa despercebido pela Companhia e por meio do BCA, com atuação em todo o Estado de São Paulo, há esforços para cumprir a missão de coletar e redirecionar os alimentos às entidades cadastradas que atendam pessoas em situação de risco ou de baixa renda.

“Tendo em vista o objetivo voluntário e social do jantar solidário, abrimos exceção e abraçamos a causa em favor dos Centros de Acolhida, pois acreditamos que tal gesto pode inspirar outros órgãos a estarem conosco na luta contra o desperdício e assegurando que todos tenham direito a uma alimentação digna e de qualidade”, disse Nogueira.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: