Siga:

5/6/202006:01:55

CEAGESP participa de pesquisa elaborada pela FLAMA e FAO


A CEAGESP teve a honra de participar da pesquisa realizada pela Oficina Regional da América Latina e Caribe da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e pela Federação Latinoamericana de Mercados de Abastecimento (FLAMA), para acompanhar as atividades comerciais dos mercados atacadistas da região frente à pandemia de Covid-19. O convite foi feito pelo engenheiro agrônomo e consultor da área de abastecimento, comercialização e segurança alimentar da FAO, Altivo Andrade, e os resultados foram divulgados na tarde de quinta-feira, 4/6, por meio de vídeo conferência.

Participaram da reunião o diretor presidente interino da CEAGESP, Adilson da Silva, acompanhado pelo gerente do Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN), Edson Melo da Silva, e pelos membros do Comitê de Crise formado para o combate à pandemia de Covid-19: Luciana Casa (coordenadora de Sustentabilidade, Comunicação e Marketing), Eduardo Esposito (gerente do Departamento de Tecnologia da Informação) e de Marisa Tanaka ( gerente de Recursos Humanos), que participou online.

A pesquisa foi elaborada para que as entidades tenham um panorama geral das medidas de prevenção e reorganização operacional, além da troca de experiências e cooperação técnica. Participaram mercados localizados no México, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Panamá, Peru e Brasil.

A Companhia compartilhou as ações do Plano de Contingência COVID-19, em vigor desde o dia 17 de março, cujo resultados têm sido muito positivos. Prova disso é a não interrupção do abastecimento da Grande São Paulo e de grande parte do país.

As medidas apresentadas pela Companhia vão ao encontro às ações realizadas pelos outros mercados participantes. Dentre todas as ações foram destacadas as campanhas massivas para sensibilização do público, pulverização dos ambientes, instalação de pias extras, com água e sabão, para higienização das mãos, uso obrigatório de máscaras, reorganização do horário das atividades, entre outras.

Como exemplo de cooperação foram destacados os materiais elaborados e compartilhados entre os mercados, como cartazes ilustrativos e o e-book produzido em parceria pela CEAGESP e EMBRAPA com Recomendações para compras, armazenamento e consumo de frutas e hortaliças, que pode ser adquirido gratuitamente.

Outra importante contribuição será o e-book sobre Boas Práticas de Alimentação elaborado pelo Banco CEAGESP de Alimentos, que pode ser adquirido gratuitamente e que em breve, será disponibilizado nas versões inglês e espanhol para que o maior número de pessoas tenham acesso às informações.

O resultado dos dados obtidos por essa pesquisa mostra o empenho dos mercados atacadistas participantes em continuar, mesmo durante o período de quarentena, a prover o abastecimento de suas respectivas regiões para que nenhuma família fique sem o alimento necessário. E a CEAGESP se orgulha em fazer parte dessa missão.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: