Siga:

24/1/202001:03:57

CEAGESP participará de simpósio internacional de fruticultura


A CEAGESP recebeu no dia 24 de janeiro de 2020 a visita de Ricardo Elesbão Alves, pesquisador e chefe adjunto da EMBRAPA Alimentos e Territórios, presidente da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) e também da Sociedade Interamericana para Horticultura Tropical (ISTH na sigla em Inglês).

Na Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), o pesquisador assistiu a uma apresentação sobre os diversos projetos do setor, com destaque para o Programa Hortiescolha e a Escola de Sabor, realizada pela engenheira de alimentos Fabiane Camara.

Em seguida houve uma reunião com o diretor presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, o chefe da Secretária Executiva da Presidência, Marcus Fernandes Alves de Castro e o chefe da SECQH, Gabriel Bitencourt de Almeida, que também ocupa a vice presidência da SBF.

A EMBRAPA Alimentos e Territórios foi criada em junho de 2018 com o objetivo de trabalho e pesquisa com a tendência de utilização e valoração de produtos da biodiversidade brasileira para alimentação alimentos funcionais, saúde, nutrição, bioprodutos, gastronomia e alimentos territoriais e desenvolvimento sustentável dos territórios. Os escopos da unidade da EMBRAPA apresentam grande consonância com a missão institucional da CEAGESP e futuras parcerias deverão ser desenvolvidas.

E, finalmente, foi acordado com o presidente da Companhia a participação direta da CEAGESP na organização do IV Simpósio Internacional de Fruticultura – SINFRUIT e na 66ª Reunião Anual da Sociedade Interamericanas de Horticultura Tropical, inclusive com atividades na CEASA Ribeirão Preto.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: