Siga:

20/4/201804:10:41

CEAGESP promove campanha de vacinação contra a gripe


Na última quarta-feira, 18, funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), do Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP) e seus respectivos dependentes participaram de uma campanha de vacinação contra a gripe no auditório Nelson Loda.

Foram vacinadas 207 pessoas no período da manhã e 28 no período noturno. A vacina aplicada é quadrivalente, o que significa que ela protege contra quatro vírus diferentes: Influenza A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação para todo o país começa na próxima segunda-feira, 23, “Serão vacinadas 54,4 milhões de pessoas, que pertencem a grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. O Dia D de mobilização nacional será 12 de maio”. A mobilização acontecerá até o dia 1° de junho.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que “1,2 bilhão de pessoas no mundo apresentam risco elevado para complicações da influenza: 385 milhões de idosos acima de 65 anos de idade, 140 milhões de crianças, e 700 milhões de crianças e adultos com doença crônica. Em populações não vacinadas, a maioria das mortes por influenza sazonal é registrada em idosos.”.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: