Siga:

5/9/201709:08:01

CEAGESP realiza treinamento operacional e administrativo em Tupã


De 29 a 31 de agosto foi realizada a primeira etapa da edição 2017 do treinamento obrigatório operacional e administrativo para os funcionários da armazenagem.
Dessa vez, o local escolhido foi Tupã, cidade que abriga uma das unidades armazenadoras da CEAGESP formada por dois silos com capacidade total de 60 mil toneladas.
A abertura do evento foi realizada na sede da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e contou com a presença do presidente da Companhia, Johnni Hunter Nogueira, que não poupou elogios aos colaboradores.
Johnni, que tem visitado regularmente as unidades, reconheceu o empenho da equipe e destacou um aumento significativo nos resultados da armazenagem. Também estiveram presentes o gerente do Departamento de Armazenagem, Carlos de Orleans Guimarães Sobrinho, a chefe da Seção de Controle Fitossanitário, Maria Salete de Oliveira Gomes e a gerente do Departamento de Administração de Recursos Humanos, Dayane Santos de Oliveira, que ressaltou sobre a importância de encontros com esse e reforçou o compromisso da gerência de RH em oferecer um atendimento com excelência.

Existe um segredo mágico para uma vida feliz?
Essa foi a reflexão trazida aos participantes por meio da excelente apresentação da Cia. Foco intitulada “Segredos Mágicos”.
A dupla de atores trouxe de forma moderna, divertida, irreverente e descontraída, temas importantes e ao mesmo tempo provocativos, que mexeram com os sentimentos do público.
Por meio de diferentes truques de mágica e com a participação ativa dos funcionários, foram abordados temais reais sobre segurança no trabalho, uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e valorização da vida.
Entre um truque e outro, os presentes foram convidados a refletir sobre as escolhas realizadas no dia a dia e as atitudes tomadas baseadas nessas escolhas. Muitas vezes, não usar um equipamento para a realização de um serviço aparentemente simples, pelo excesso de confiança ou pressa, pode causar um acidente que, consequentemente, pode mudar uma vida para sempre.
A vida é um bem precioso, porém, breve, que deve ser vivida com sabedoria e amor.

Brigada de Incêndio
Anualmente, os funcionários das unidades armazenadoras realizam o treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros. Nesta edição, a equipe da Stop Fire inovou no conteúdo prático promovendo um desafio entre as unidades. Após a aula teórica e a ilustração de como proceder em caso de princípio de incêndio e no socorro às vítimas, os funcionários foram divididos em duas equipes.
A primeira equipe, ao comando do instrutor, deveria usar o extintor correto para apagar a chama, identificada como se fosse um produto específico. Enquanto isso, a segunda equipe foi dividida em equipes menores para realizar, com tempo marcado, todo o processo para casos de emergência: soltar a mangueira, encaixar as partes corretas, apagar a chama usando os jatos adequados,
socorrer a vítima, acomodá-la na maca, sair do locar afetado, desligar a mangueira e guardá-la corretamente. A equipe vencedora realizou todo o processo em 50 segundos.

Conhecimento na teoria e na prática
Nos dias seguintes, mais atividades teóricas e práticas complementaram a programação. Na quarta-feira, 30, os funcionários da área administrativa participaram de um curso específico das áreas fiscal e tributária e também de recursos humanos, aonde tiraram dúvidas e praticaram cálculos de hora extra. Enquanto isso, os funcionários da área operacional participaram do treinamento teórico e prático de segurança em trabalho em altura e em espaço confinado.

No último dia, 31, foi a vez da apresentação sobre assuntos específicos relacionados à armazenagem. Os profissionais do Departamento de Armazenagem compartilharam com os participantes conhecimentos técnicos e promoveram debates sobre: segurança dos produtos armazenados, recebimento de soja transgênica intacta, importância do conhecimento da fisiologia dos grãos para manutenção da qualidade, normas operacionais sobre recebimento e armazenamento dos grãos, determinação de umidade dos grãos para manutenção da qualidade, plantio Direto de Soja na Reforma dos Canaviais.

E assim como na abertura, no encerramento também houve a apresentação de uma palestra motivacional. Desta vez, os participantes foram convidados a se reconectarem com sua responsabilidade perante os resultados que experimentam na vida e a tomarem consciência nos aspectos mais importantes no dia a dia, para conquistar os objetivos que almejam na vida e no trabalho.

A segunda etapa do treinamento será realizada de 12 a 14 de setembro cumprindo o mesmo cronograma.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: