Siga:

29/11/201611:10:32

CEAGESP Sustentável participa de ação em Cajamar


Quem passou pela Praça Sandro Magagnini, na cidade de Cajamar (SP) no sábado 26/11, foi surpreendido com várias atividades educativas, esportivas, culturais, artísticas e de bem estar, dentro das ações programadas para o 3º Circuito Cultural Natura – patrocinador do evento. A CEAGESP Sustentável participou com a doação de caixas de plástico, pallets de madeira e adubo orgânico, produzido com resíduos de frutas e verduras que saem do mercado e são levados para compostagem.

Nesta 3ª edição, o tema foi a construção de uma horta urbana, para aprender a cultivar hortaliças, temperos e frutíferas em espaços públicos. Os participantes fizeram canteiros dentro de caixas plásticas, que estavam montadas em cima dos pallets. Na plantação das mudas, a terra usada foi enriquecida com o adubo orgânico. Participaram crianças, adultos e idosos, todos moradores da região.

A iniciativa faz parte da parceria entre a CEAGESP Sustentável e a ONG Conexão Cultural, que com empresas privadas, órgãos públicos e voluntários do Movimento Inova Cajamar, promovem iniciativas que possam resgatar os valores do desenvolvimento sustentável, da ética e da democracia participativa na sociedade.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: