Siga:

14/3/201603:12:55

Ceasa-SP faz 50 anos


CEAGESP promove solenidade nessa terça (15/3) no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) do Entreposto Terminal São Paulo

Para comemorar os 50 anos de criação, completados agora em março, do antigo Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa), a CEAGESP realiza nessa terça-feira (15/3), às 10h30, uma cerimônia especial no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina.

Foram convidados para a solenidade a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Na ocasião, estão previstos o descerramento de uma placa comemorativa à data e a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a CEAGESP e a Secretaria da Agricultura.

“Nossa intenção é prestar uma homenagem aos pioneiros que, pelo trabalho realizado no Ceasa, abriram o caminho para o que é e representa hoje, no cenário nacional, a CEAGESP”, diz o presidente da Companhia, Carlos Nabil Ghobril.

A celebração será no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), local em que ocorrem os varejões de final de semana. Estão previstas também a presença de funcionários, permissionários, autoridades públicas e ex-presidentes da empresa, além de representantes de sindicatos e associações que atuam no ETSP.

HISTÓRICO – Principal centro atacadista do Brasil à época, o Ceasa auxiliou a superar as dificuldades existentes no abastecimento da capital paulista. Devido à sua importância junto à sociedade, muitas pessoas ainda tratam a CEAGESP pelo antigo nome. A denominação ainda é adotada por vários Estados e municípios brasileiros para se referir aos seus centros de comercialização de frutas, legumes, verduras e flores.

Essa dúvida é resultado da evolução pelo qual a empresa passou ao longo do tempo. Em 1969, o Ceasa uniu-se à Companhia de Armazéns Gerais de São Paulo (Cagesp). Dessa fusão surgiu a CEAGESP, que tem a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina – o ETSP, situado na zona oeste de São Paulo.

“Do antigo Ceasa para a CEAGESP que conhecemos hoje em dia, muitas transformações ocorreram e só foram possíveis graças ao esforço de todas aquelas pessoas que colaboraram para que a Companhia atingisse o atual status”, conta Carlos Nabil Ghobril.

A essa solenidade no Entreposto Terminal São Paulo se junta outra, realizada nessa segunda-feira (14/3), na Câmara Municipal de São Paulo, proposta pelo vereador Jamil Murad (PC do B).

SERVIÇO
Comemoração dos 50 anos do antigo Ceasa-SP
Solenidade no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP
Dia 15/3 (terça-feira), às 10h30
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP)
Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, Portão 3 – Vila Leopoldina




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: