Siga:

19/9/201609:09:14

CODSU inicia inclusão de colaboradores nos projetos ambientais e sociais


A técnica administrativa Viviane Morais, da Seção de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (SEDEP) da CEAGESP, foi a primeira colaboradora a tomar parte do projeto de inclusão dos funcionários da Companhia nos projetos de sustentabilidade da empresa. A iniciativa é da Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), que pretende com isso incentivar o engajamento dos funcionários e fomentar mudanças de pensamento e de atitudes dentro da instituição.

No dia 15/9, Viviane acompanhou a equipe da CODSU na entrega dos prêmios da competição gastronômica realizada com os alunos da turma expandida da Associação Nossa Turma, entidade que atende crianças e adolescentes de comunidades carentes ao redor do Entreposto Terminal São Paulo, e que ocorreu no Espaço Eco Giramundo. Lá, ela tomou conhecimento do trabalho realizado com os adolescentes, que recebem aulas de reforço escolar, artesanato, hip hop, educação ambiental, flauta, culinária e outras atividades extracurriculares.

No mesmo dia, Viviane acompanhou a entrega de doações de frutas, legumes e verduras feita pelo Banco CEAGESP de Alimentos para a Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, na zona sul da capital paulista. Esta entidade atende cerca de 2.510 crianças e adolescentes da região, oferecendo creche, aulas de reforço escolar e cursos de gastronomia, design gráfico e computação. “Foi muito interessante conhecer esse trabalho que a CODSU realiza com a comunidade. Ter participado disso me deu vontade de me engajar também nesses projetos. Acho que todos devem participar”, disse ela.

Segundo Karina Campano, responsável pelo projeto na CODSU, esse é o intuito desse projeto de inclusão dos funcionários da Companhia nos projetos da CODSU. “Queremos criar com essas ações uma onda que contagia os funcionários que, com isso, passam a entender melhor nossos projetos socioambientais e verificar quais são os impactos de suas ações, além de criar uma cultura de preservação do meio ambiente dentro do ambiente de trabalho, que com o tempo se estende também para sua vida pessoal”, explica ela.

As ações de inclusão que estão programadas no projeto preveem a realização de exposições de fotos, passeios sustentáveis – que serão visitas monitoradas a todos os projetos desenvolvidos e gerenciados pela CODSU -, visitas às entidades atendidas pelo Banco CEAGESP de Alimentos, ações de voluntariado junto às crianças da Associação Nossa Turma, oficinas do projeto Eco Giramundo, exposição de escultura na Bienal de Arte de São Paulo, entre outras atividades.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: