Siga:

17/9/201809:04:52

Começa a SIPAT 2018 na CEAGESP


A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) começa hoje, 17, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais (CEAGESP) e tem programação até a sexta-feira, 21 de setembro. Este evento acontece todo ano e o seu maior objetivo é conscientizar sobre os cuidados que são necessários ter com saúde.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é responsável pelas atividades oferecidas durante esta semana e entre elas estão palestras, dinâmicas, rodas de conversa, aulas e o plantão saúde, que conta com uma equipe médica disponível pronta para realizar testes de glicemia, aferição de pressão e cálculo do IMC.

O início da SIPAT teve a participação do presidente da Companhia Johnni Hunter Nogueira, da gerente do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH), Dayane dos Santos Oliveira e do chefe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Antonio Barreiros, que incentivaram e motivaram os funcionários a participarem da SIPAT.

Os três ressaltaram a importância das palestras e treinamentos, visto que estes diminuem o risco de acidentes de trabalho. “Vocês são a Companhia, nada mais justo que vocês se qualifiquem e façam essa Companhia melhor. Aproveitem essa semana”, finalizou o presidente.

Seguindo a programação, o gerente do Departamento de Tecnologia da Informação (DETIN), e também formado em psicanálise, Eduardo Espósito, deu continuidade ao primeiro dia da SIPAT falando sobre a “Saúde Mental no Ambiente de Trabalho”. Espósito afirmou que a psicanálise ajuda a “entender como nós funcionamos, como é a nossa dinâmica e isso muda a nossa vida”.

Três temas foram expostos durante a palestra: o consumo energético dos conflitos psíquicos, as nossas defesas frente aos conflitos e as fases pré-genitais. Para ilustrar o assunto de forma descontraída, Espósito usou a música do cantor Seu Jorge –  Amiga da minha mulher – que mostra a eterna disputa entre desejo versus realidade, embate este bastante debatido em sua palestra.

Em seguida, contou sobre a infância de Freud e explicou a divisão que o psicanalista propôs, a qual separa o cérebro humano em três espaços: consciente, pré consciente e inconsciente, sendo esta uma estrutura mental, ou seja, que não existe fisicamente.

Para saber mais sobre a programação, confira:

Vem aí, a SIPAT 2018




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: