Siga:

17/3/201603:02:45

Comercialização de pinhão fora de época é proibida


Fiscalização apreende mercadoria que entrar ilegalmente no Entreposto Terminal São Paulo

A comercialização e o consumo do pinhão, que é um fruto da araucária, só são autorizados a partir do dia 15 de abril. A orientação está prevista na legislação ambiental, que proíbe a colheita, o transporte e a venda do produto antes desse período.

Por conta disso, o Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), que responde pelo gerenciamento do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), não permite a entrada de veículos que carreguem pinhões colhidos fora de época.

A mercadoria que for encontrada dentro da central de abastecimento paulistana será apreendida e posteriormente descartada pela equipe de fiscalização.

Segundo material elaborado pela Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), a araucária, que é um pinheiro imponente, de madeira nobre e nativa das áreas mais frias das regiões Sul e Sudeste do Brasil, leva de 10 a 15 anos para começar a frutificar.

A árvore, que vive em média 200 anos, produz ao longo de sua existência 40 pinhas por ano. Cada uma delas contém cerca de 150 pinhões, que são ricos em energia e aminoácidos. Eles são as sementes da araucária, responsáveis pela sobrevivência dessa espécie vegetal.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: