Siga:

4/9/201509:10:35

Congresso da WUWM terá Encontro de Negócios


Iniciativa pretende fazer com que empresas e entidades fomentem novas parcerias nacionais e internacionaisencontro_wuwm_texto_novo

Promover novas parcerias em nível nacional e internacional entre empresas e entidades é a finalidade do Encontro de Negócios, que será realizado no dia 25/9 no Royal Palm Plaza, na cidade de Campinas, que é o maior polo tecnológico da América Latina.

A iniciativa integra o 29º Congresso Anual da União Mundial de Mercados Atacadistas (World Union of Wholesale Markets/WUWM), que ocorre entre os dias 23 e 26/9 no município paulista. Sob o tema “O meio ambiente e o futuro dos mercados atacadistas”, o evento irá debater os impactos globais das mudanças climáticas na produção agrícola e no abastecimento.

A organização do Congresso e do Encontro são da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN). A entidade reúne 23 centrais de abastecimento, que são responsáveis pela gestão de 56 entrepostos atacadistas instalados em todo o país.

Nesses espaços atuam produtores rurais, comerciantes atacadistas e varejistas, distribuidores e prestadores de serviços que buscam fornecer alimentos de qualidade à população. Para se ter uma ideia do alcance do setor, esse complexo operacional respondeu, em 2014, pela comercialização de 15,7 milhões de toneladas de produtos frescos, o equivalente a R$ 28,8 bilhões (cerca de US$ 9,6 bilhões).

DELEGAÇÕES INTERNACIONAIS – O 29º Congresso conta, até o momento, com mais de 210 participantes nacionais e estrangeiros. Além do Brasil, haverá delegações de 21 nações: África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, México, Itália, Polônia, Reino Unido, Turquia, Peru, Índia, Nepal e Uruguai.

“Estamos seguros de que esse evento apresentará uma agenda temática de grande interesse para todos os gestores e operadores de mercados atacadistas de alimentos in natura, além de ser uma grande oportunidade para se trocar experiências inovadoras na gestão e nas operações de entrepostos atacadistas”, afirma Mário Maurici, presidente da ABRACEN, que também responde pela direção da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

NOVOS NEGÓCIOS – O Encontro de Negócios, que ocorrerá no dia 25/9, das 14h às 17h, é uma forma de contatar fornecedores e compradores em potencial, de modo a firmar novas parcerias para quem atua no setor de hortaliças, frutas, flores e alimentos em geral.

Segundo a organização, a iniciativa irá reunir, entre outros, gestores e compradores de mercados de abastecimento de cerca de 30 países, produtores de hortifrutícolas, fornecedores de soluções de inovação do setor, empresas nacionais e estrangeiras, permissionários e dirigentes de centrais de abastecimento, redes de mercado, hotéis, restaurantes e responsáveis por merenda escolar.

A dinâmica do Encontro ocorre por meio de agendamentos entre as partes interessadas (fornecedores e compradores), que terão tempo determinado para estabelecer contatos, trocar informações e, a partir daí, gerar novos negócios. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente.

As vagas são limitadas e cada inscrição dá direito à presença de até dois representantes da respectiva empresa ou instituição, com acesso exclusivamente às atividades relacionadas ao Encontro de Negócios, além de visita ao espaço de exposição do 29º Congresso Anual da WUWM.

INSCRIÇÕES ABERTAS – Ainda é possível se inscrever no Congresso, que tem entre seus patrocinadores a Caixa Econômica Federal. Em relação aos participantes brasileiros, a ABRACEN oferece desconto de 50% para operadores de mercados, técnicos, acadêmicos, estudantes ou pessoas cuja atividade tenha alguma relação com o público e o tema do encontro. Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail info@abracen.org.br.

A programação prevê também visitas técnicas à CEASA Campinas, ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP e ao Mercado Municipal de São Paulo. O 29º Congresso servirá ainda para a realização da reunião anual dos membros, das seções regionais e da direção da WUWM.

SOBRE A WUWM – A União Mundial de Mercados Atacadistas (WUWM) é uma associação sem fins lucrativos que envolve todos os campos e atividades relacionadas à promoção, desenvolvimento e intercâmbio de conhecimentos e informações sobre mercados de alimentos por atacado. A entidade reúne, atualmente, cerca de 200 membros em 45 países.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: