Siga:

20/8/201908:09:43

Conheça os benefícios da alface lisa, o produto da semana (20/8)


Composta de 95% de água, a alface é o primeiro alimento que muitas pessoas pensam quando se vai fazer uma dieta. Pobre me calorias e rica em fibras, essa hortaliça originária do Mediterrâneo já era consumida pelos faraós egípcios, e desde essa época suas qualidades benéficas à saúde já eram conhecidas.

Entre elas, sua capacidade de saciar a fome, combater o diabetes, ajudar pele e cabelo a ficarem mais bonitos, combater a doença de Alzheimer, condição degenerativa que prejudica a memória e cognição, combater a osteoporose, fortalecer os ossos e possuir antioxidantes que ajudam a limpar o organismo dos radicais livres, apontados como responsáveis pelo envelhecimento precoce e a predisposição pelo surgimento de células cancerígenas.

Dentre as variedades de alface, a lisa é a de longe a mais consumida, por ter sabor mais suave, levemente adocicado, e por suas folhas mais soltas e macias. É um alimento rico em betacaroteno (provitamina A), vitaminas C, E e do complexo B. Também apresenta boas quantidades dos minerais cálcio, fósforo, potássio e ferro. De quebra, é um calmante natural e por isso é indicada para pessoas que têm insônia ou as que são muito tensas e agitadas.

Na hora de comprar alface, prefira as que possuem folhas firme e sem manchas. Lave com bastante água e depois coloque as folhas em uma solução feita com 1 litro de água com 10 gotas de água sanitária para higienizar por cerca de 15 minutos. Depois, lave bem, seque com papel toalha e guarde coberto com uma folha de papel toalha umedecida em um recipiente com tampa na geladeira, coberto com uma folha de papel toalha umedecida. Fazendo assim, as folhas ficam preservadas por até uma semana.

Com produção mais forte registrada durante os meses de agosto a maio, em 2018, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebeu cerca de 2.347 toneladas de alface lisa, provenientes principalmente das cidades paulistas de Ibiúna, Mogi das Cruzes, Itapecerica da Serra, Piedade, Santa Isabel e Embu Guaçu. No dia 19/8, engradado com cerca de 25 pés estava sendo comercializado no atacado do ETSP ao preço médio de R$ 11,37.

Para saber quem comercializa alface lisa no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog , Twitter e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: