Siga:

14/2/201702:09:10

Conheça os benefícios do abacate geada, o produto da semana na CEAGESP


O abacate geada também pode ser reconhecido como barbieri e limeirão. Esse tipo é um dos abacates com menor teor de gordura – quem deseja perder peso sem perder nutrientes pode encontrar na fruta um aliado. A fruta também é o produto de destaque na CEAGESP essa semana.
A gordura presente no abacate geada é monoinsaturada, 75% da energia presente na fruta vem dessa gordura considerada benéfica para a saúde. Os abacates em geral ainda são fontes de vitaminas do complexo B, C, E e K, além de possuírem potássio e antioxidantes, substâncias capazes de combater a ação dos radicais livres.
O consumo desse produto também já se mostrou eficaz na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) e no aumento do colesterol bom (HDL).
O abacate geada possui casca rugosa, polpa amarela e volumosa sendo muito utilizado no Brasil em cremes e vitaminas. No nosso país, a fruta também é muito consumida com açúcar e adoçantes, ao contrário de outras partes do mundo onde o alimento é usado em pratos salgados como temperos, saladas e até para o preparo de sushis.
Essa é uma das poucas frutas que deve ser colhida antes da maturação, porque apodrece caso seja deixado no pé antes de chegar ao ponto de consumo. Para saber quando a fruta está madura é preciso que ela ceda a uma leve pressão dos dedos.
Em 2016 entraram 6.720 toneladas de abacate geada vindas do Estado de São Paulo e produzidas nas seguintes cidades: Jardinópolis, Brodosqui, Araras, Mogi Mirim, Santo Antônio da Alegria e Santo Antônio de Posse. Essa semana o quilo da fruta está cotado em R$ 1,95 no comércio atacadista.
Confira essas e várias outras ofertas da CEAGESP e aproveite o abacate geada na receita especial que a empresa sugere além de encontrar outras dicas nas mídias sociais (blog e Facebook) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: