Siga:

8/12/202012:09:20

Conheça os benefícios do pepino, o produto da semana (8/12)


Enquanto algumas espécies tenham origem na África e outras nas regiões montanhosas da Índia, o pepino é de longe um dos legumes mais consumidos em todo o mundo, pela sua versatilidade culinária, sabor refrescante e benefícios que traz à saúde.  Apesar de muitos pensarem que ele é só agua, na verdade o pepino possui muitas fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes importantes para a manutenção da nossa saúde. Por ser pouco calórico – apenas 16 kcal em 100 gramas – ele é muito indicado também para quem quer perder peso.

Entre suas propriedades, o pepino é um diurético natural e ajuda a dissolver as pedras que se formam nos rins, além de ajudar a controlar a pressão arterial, manter o organismo hidratado e o funcionamento do intestino regulado, assim como diminuir os níveis de açúcar no sangue, além de ser anticancerígeno, anti-inflamatório e emoliente. Também é excelente fonte de vitamina K, nutriente que mantém os ossos fortes.

Enquanto que no Brasil o costume é comer mais pepino cru em saladas, em outros países ele é usado em conservas como picles, pratos quentes como refogado de legumes e algum tipo de proteína animal, sopas frias e quentes e até para aromatizar água (basta colocar alguns pedaços finos de pepino com folhas de hortelã, fatias de limão, um pedacinho de gengibre e gelo na água para se ter uma bebida refrescante!).

Com boa oferta entre outubro a maio, em 2019 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 22.497 toneladas de pepino comum, provenientes principalmente de Ribeirão Branco /SP (1.132 toneladas), São José do Ubá/RJ (3.0545 toneladas), Sumidouro/RJ (1.374 toneladas), Elias Fausto/SP (737 toneladas), Apiaí/SP (596 toneladas) e Mogi Guaçu/SP (584 toneladas). No dia 4/12, estava sendo comercializado em média no atacado por R$ 1,02/kg.

Para saber quem comercializa pepino comum no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: