Siga:

19/11/201911:09:22

Conheça os benefícios do pimentão verde, o produto da semana (19/11)


Rico em minerais e vitaminas, o pimentão verde ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos, contribui para o fortalecimento dos ossos, combate a má formação dos dentes e age contra infecções. Ainda contribui para uma boa digestão e é muito indicado para casos de hemorroidas. Suas propriedades antioxidantes o tornam um excelente aliado para cuidar da pele, unhas e cabelos. É rico em vitamina A, C e do complexo B, além de ferro, ácido fólico, fósforo, magnésio, potássio e manganês.

Originário da América Central e norte da América do Sul, o pimentão verde é um das diversas variedades existentes e que se apresentam em diversas cores, como vermelho e amarelo – os mais conhecidos – ao lado do roxo, azulado, preto e laranja. O que poucos sabem é que o pimentão verde é o primeiro estágio desse legume, e que depois ele vai amadurecendo e mudando de cor, primeiro para o amarelo e depois para o vermelho. Em cada fase, ele traz propriedades diferentes: o vermelho tem mais zinco e vitamina A, o amarelo tem excelentes concentrações de vitamina C, enquanto o verde é rico em vitamina B.

Veja outros benefícios que o pimentão verde traz à saúde:

  • Tem efeito analgésico por conter capsisaicina, que pode auxiliar na redução de dores artríticas, neuropáticas, musculares.
  • Combate a ansiedade devido à presença de magnésio e vitamina B6.
  • Previne o surgimento do câncer, como o de próstata e de mama, por conta da presença de carotenoides.
  • Ajuda no controle do colesterol devido à presença do ácido fólico.
  • Ajuda no controle do açúcar no sangue por conta de suas propriedades hipoglicêmicas.
  • Alivia os sintomas da menopausa por conta da presença de flavonoides.
  • Protege o cérebro contra degenerações que podem causar Alzheimer, Parkinson e demências.

Com boa oferta o ano todo, em 2018 o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebeu cerca de 25.161 toneladas de pimentão verde, provenientes principalmente de Elias Fausto (SP), Piedade (SP), Pouso Alegre (MG), Ibiúna (SP), Ribeirão Branco (SP) e Apiaí (SP). No dia 18/11, o produto estava sendo comercializado no atacado do ETSP ao preço médio de R$ 2,07/kg.

Para saber quem comercializa alcachofra no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog, Twitter e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: