Siga:

11/9/201809:09:23

Conheça os benefícios do salsão, o produto da semana (11/9)


Originária da Europa, o salsão – também chamado de aipo em algumas regiões do Brasil – é uma planta aromática que é consumida desde a Antiguidade. Há registros dessa planta desde 1300 a.C., e os romanos – que a consideravam como um poderoso afrodisíaco – a usavam para decorar as mesas dos banquetes, com rosas e lírios, devido ao perfume exalado de suas folhas.

Do salsão se utiliza praticamente tudo, desde a raiz, o caule e suas folhas em ensopados, caldos, saladas e até em bebidas como o coquetel Bloody Mary, em que as folhas entram como condimento parecido com a salsa. Seu uso, entretanto, poderia ser maior, se as pessoas soubessem quantos benefícios à saúde esta hortaliça pode proporcionar.

O salsão possui apenas 16 calorias a cada porção de 100 g e traz nutrientes como potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B6, vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Ainda é rico em propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, expectorantes, laxantes, diuréticas e tônicas. Suas propriedades não param por aí:

  • Ajuda a ganhar massa muscular nos homens, por estimular a produção de testosterona.
  • Contribui para perder peso, devido à presença de fibras que dão sensação de saciedade.
  • Diminui a pressão arterial e ajuda a dormir melhor.
  • Reduz o colesterol devido à presença de ácidos fenólicos, flavonas e flavonóis.
  • Aumenta o desejo sexual por conter dois feromônios que aumentam os níveis de excitação e que são liberados na mastigação.
  • Combate alguns tipos de câncer, especialmente do pâncreas.
  • Faz bem aos olhos devido à presença de vitamina A, que previne a degeneração da visão relacionada ao processo de envelhecimento

O salsão tem boa oferta o ano todo, e o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebeu em 2017 cerca de 4.9614 toneladas do produto, provenientes principalmente dos municípios paulistas de Piedade, Mogi das Cruzes, Vargem Grande Paulista, Ibiúna e Mairinque. No dia 10/9, o produto estava sendo comercializado no ETSP no atacado a um preço médio de R$ 1,68 o maço.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: