Siga:

29/11/201711:09:30

Cozinha Gourmet CEAGESP recebe projeto do Instituto Tomie Ohtake


Em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, a Cozinha Gourmet da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) recebeu a terceira etapa da quinta edição do projeto Arte & Sabor.

O evento aconteceu no dia 24 de novembro e reuniu um grupo de aproximadamente 90 merendeiras de creches municipais de São Paulo que, após passaram a manhã no Parque Vila Lobos, vieram para o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) participar de uma programação criada especialmente para elas.

O grupo foi recebido no restaurante Sampa Foods pela renomada chef Ana Soares que preparou um almoço muito especial. Proprietária do restaurante Mesa III, Ana compra os produtos que compõem suas deliciosas receitas no ETSP e não poupou elogios à Cozinha e à qualidade dos itens: “A cozinha é ótima e muito bem equipada e me sinto emocionada em cozinhar meus pratos tão próxima a essa diversidade de alimentos”.

Após o almoço, o grupo dirigiu-se ao Auditório Nelson Loda para assistir à palestra sobre frutas e hortaliças, ministrada pelo engenheiro agronômico Hélio Satoshi Watanabi, da Seção de Controle e Qualidade Hortigranjeira (SECQH). O engenheiro apresentou de forma descontraída, o trajeto dos alimentos da horta até a distribuição ao consumidor e ensinou como armazenar corretamente, qual a temperatura adequada, como deve ser o manuseio e outras dicas para melhores práticas na manipulação desses produtos.

Em seguida, o grupo conheceu brevemente um pouco da rotina do ETSP e finalmente, retornou ao restaurante para participar de uma aula show com a Chef Ana Soares, que ensinou diversas receitas fáceis e práticas com legumes e verduras para as merendeiras prepararem nas escolas.

O projeto Arte e Sabor é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake e propõe uma formação para merendeiras da rede pública de ensino, proporcionando encontros multidisciplinares, uma formação voltada às dimensões culturais estéticas e afetivas ligadas ao alimento e um convite à reflexão do seu papel como educadoras nas escolas em que atuam.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: