Siga:

2/2/201802:10:08

DEPAR realiza treinamento para receber safra de 2018


Funcionários da rede armazenadora da CEAGESP de Araraquara e Tupã receberão treinamento para detecção da soja Intacta no início deste mês, por meio de um convênio assinado entre o Departamento de Armazenamento (DEPAR) da Companhia e a Monsanto, detentora da marca Intacta®. O intuito é preparar os colaboradores e técnicos nas unidades armazenadoras nestas regionais para a safra de grãos de soja de 2018, que já começou a ser colhida. A primeira capacitação foi para os funcionários da Regional 2, em Tatuí, entre os dias 15 e 17 de janeiro últimos.

O DEPAR está treinando os funcionários para o recebimento e a classificação de soja, de acordo com a padrão oficial de classificação do Ministério da Agricultura. O responsável pelos treinamentos que serão realizados nas três regionais do interior, é o técnico operacional da Seção de Controle Fitossanitário, Evandro Goulart da Silva. Um dois motivos para se dar esse treinamento é dar maior tranquilidade dos produtores que armazenam sua produção com a CEAGESP.

A CEAGESP assinou com a Monsanto um contrato para a realização dos testes para detecção da soja Intacta® no recebimentos dos lotes. Isto trará maior tranquilidade par aos produtores. Os que não plantam soja com a tecnologia, não correrão o risco de serem cobrados indevidamente pelos royalties por misturas acidentais. E os que utilizam da tecnologia, terão um produto com passagem livre, sem mais precisar de testes, a partir do momento que a soja for retirada de um armazém da Companhia.

Antes do treinamento de classificação, o engenheiro agrônomo da Monsanto, Rafael Pinto, treinos os funcionários da Regional 2 para a realização do teste e para a inserção dos lotes recebidos no sistema da empresa.  Os próximos treinamentos acontecerão na Regional 4, sendo dia 6 de fevereiro em Araraquara, e em seguida na Regional 3 na cidade de Tupã, no dia 20 de fevereiro.

SAFRA PAULISTA

São Paulo está se tornando, ano a ano, um grande produtor de grãos, notadamente de soja e milho. Do lado esquerdo do Tietê, fronteira com o Paraná, predomina o plantio de soja com o milho safrinha na sequência. Na margem direita do rio, onde a grande cultura é a cana-de-açúcar, a soja vem ganhando espaço como cultura de espera na renovação dos canaviais, uma ótima maneira do produtor ter uma renda extra. A CEAGESP, detentora da maior rede armazenadora pública do estado, será um elo fundamental no processo.  Há silos da companhia em todas as regiões importantes na produção de grãos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: